TV FAMA

Necropsias e laudos

Corpo de Gugu segue para 'IML' americano após retirada de órgãos para doação

Redação RedeTV!

Sepultamento será no cemitério Gethsêmani Morumbi

(Foto: Divulgação)

O corpo do apresentador Gugu Liberato deixou o Hospital Orlando Health, na Flórida, no final da tarde deste domingo (24). O apresentador faleceu na sexta-feira (22), após sofrer um grave acidente doméstico. 

De acordo com o programa “A Hora do Faro” da TV Record, o corpo do apresentador segue agora para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), onde, por lei, são encaminhados os corpos de todos que faleceram de morte não natural. 

A reportagem da Record informou ainda que o corpo deve ficar nesse instituto por cerca de 24 horas para que os exames sejam feitos, e depois encaminhado para a casa funerária, responsável pela preparação do corpo para o translado. 

Os procedimentos para doação de órgãos de Gugu começaram às 4h da manhã deste domingo (24), de acordo com o programa "Domingo Legal", do SBT. A equipe médica americana acredita que a doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Os órgãos foram encaminhados para diversos hospitais do país.

Agora, a família dá início aos trâmites para realizar o translado do corpo dos Estados Unidos para o Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa de Gugu, o corpo deve chegar em solo brasileiro até a próxima quinta-feira (28). O velório, que será aberto ao público, será em um salão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O apresentador será sepultado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Veja também!

>>> Filho de Gugu se pronuncia após morte do apresentador: "Era meu herói e inspirador"

>>> Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil até quinta-feira

>>> Gugu Liberato havia desmentido boato de morte no início de novembro: "É fake, tá?"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários