TV FAMA

time do coração da sambista

Corpo de Beth Carvalho é velado na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!

Cantora e compositora morreu na tarde de terça-feira

(Foto: reprodução/Instagram)

O corpo da cantora e compositora Beth Carvalho é velado desde às 10h desta quarta-feira (1), no Salão Nobre da sede do Botafogo, clube do coração da cantora, na zona sul do Rio de Janeiro. Às 16h, cortejo seguirá para o Crematório do Caju, na zona norte da cidade.

A sambista morreu às 17h33 desta terça-feira (30) aos 72 anos. A informação foi confirmada em publicação no Instagram da cantora. "Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de 'Andança', até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, diz o comunicado.

Em nota enviada ao portal da RedeTV!, o Hospital Pró-Cardíaco, onde a sambista estava internada há dois meses, informou que a morte se deu em decorrência de infecção generalizada (sepse). "A instituição se solidariza com os familiares e amigos da artista", diz o comunicado. 

Beth Carvalho completaria 73 anos no domingo (5) e faria uma apresentação na mesma data na casa de shows Vivo Rio. Devido à internação, o empresário Afonso Carvalho já havia cancelado o show.

Veja também!

>>> "Morreu achando que ia fazer show no dia 5", diz sobrinha de Beth Carvalho

>>> "Mangueira está de luto", diz Leandro Vieira sobre morte de Beth Carvalho

>>> Fundo de Quintal sobre Beth Carvalho: "Nos levou ao profissionalismo"

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você


Comentários