TV FAMA

Equilíbrio, força e alongamento

Conhece a Ashtanga Yoga? Confira famosas mergulhadas na prática e inspire-se

Redação/RedeTV!

Isis Valverde em posição invertida (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última terça-feira (9), a modelo Daniella Sarahyba impressionou os fãs com seu alongamento em uma postura de yoga. Trata-se do Baddha Padmasana, uma das últimas posições da primeira série da Ashtanga Yoga. Mas você já ouviu falar da técnica?

A yoga é uma prática criada na Índia com o objetivo de proporcionar equilíbrio à mente, corpo e espírito. Aliada à meditação e técnicas de respiração, ela proporciona diversos benefícios aos seus praticantes, como redução de stress e combate à ansiedade, conforme aponta diversos estudos. 

Existem várias técnicas de yoga. Uma delas é a Ashtanga, pensada pelo mestre K. Pattabhi Jois, na Índia. Composta de seis séries, a técnica é um das que mais exigem dos praticantes, tanto que ainda não há registros de pessoas que tenham conseguido completar as séries além da terceira. Muito desafiadora e indicada para quem gosta de suar a camisa (ou o top), suas posturas - os ásanas - demandam muita força, elasticidade e concentração.

Em compensação, além de trazer vários benefícios para a mente, costuma proporcionar um corpo escultural àqueles que a praticam frequentemente. Não à toa diversas famosas são adeptas da prática. A apresentadora Fernanda Lima, por exemplo, a incluiu em sua rotina diária há mais de 15 anos. Em entrevista ao Esporte Espetacular, a loira confessou que nunca entra em uma gravação sem realizar pelo menos algumas posturas, ou uma série inteira, da Ashtanga.

Além dela, conheça celebridades apaixonadas pela yoga e inspire-se com as belas posturas da Ashtanga.

Fernanda Lima

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após anos mergulhada em toda a filosofia que envolve a Ashtanga, hoje, a apresentadora não só pratica como dá aulas de yoga na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro. Fernanda já conseguiu completar a segunda série da Ashtanga na Índia, sob a avaliação da filha de Pattabhi Jois, primeira mulher a dar aula de Ashtanga na Índia.

Letícia Spiller

(Foto: Reprodução/Instagram)

Há alguns anos a atriz também está mergulhada na prática. Hoje com 44 anos, é possível ver no corpo e na pele da loira os benefícios da yoga. Constantemente, Letícia Spiller posta fotos executando posturas impressionantes, que envolve força e flexibilidade, e arranca elogios de seus fãs.

Isis Valverde

(Foto: Reprodução/Instagram)

A morena também sempre compartilha em seu Instagram cliques com poses esculturais. Mesmo grávida, ela não larga a prática, muito indicada para o período gestacional. Hoje com oito meses de gravidez, Isis Valverde mantém o alongamento em dia. Recentemente, a atriz postou foto em que aparece fazendo espacate, com um alongamento invejável e seu baita barrigão de gestante à mostra.

Madonna

(Foto: Reprodução)

Em uma imagem famosa na internet, é possível perceber que Madonna já foi avançada na prática da Ashtanga. Em 1998, a cantora foi entrevistada pela Oprah e, na ocasião, disse que tinha deixado a academia de lado após a gravidez, mas afirmou que estava focada na prática de Ashtanga.

Daniella Sarahyba

(Foto: Reprodução/Instagram)

Iniciante na prática, a modelo tem demonstrado ter facilidade para aprender a técnica. Em seu Instagram, Daniella comentou há menos de uma semana que teria feito no máximo 10 aulas de yoga, mas é impressionante o que já é capaz de fazer. 

Recomendado para você


Comentários