TV FAMA

Debate no STF

Conheça famosas que já declararam apoio à descriminalização do aborto

Redação/RedeTV!

Jout Jout, Monica Iozzi, Anitta, Cleo e Penélope Nova (Foto: montagem/Instagram)

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta sexta-feira (3), audiência pública para debater a questão da descriminalização do aborto até o 3º mês de gestação. A ação foi protocolada em 2017 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e agora terá duas mulheres em destaque: a ministra Rosa Weber, que foi sorteada como relatora, e a presidente da Corte, Cármen Lúcia, que estará sob o comando da discussão.

Por decisão de Rosa Weber, o debate, que será retomado na segunda-feira (6), contará com especialistas de diversas áreas, como profissionais da saúde, dos direitos humanos e pessoas envolvidas com as religiosidades.

Hoje, o aborto apenas pode ser feito em casos de estupro, de anencefalia ou com o intuito de salvar a vida da mãe. O assunto divide opiniões entre os brasileiros, e com os famosos não é diferente. Confira a lista de artistas que já se declararam a favor do aborto:

Jout Jout

A youtuber, que possui 1,8 mil inscritos em seu canal, já fez várias declarações sobre o assunto. Seja no YouTube, ou em entrevistas, um dos argumentos mais utilizados por ela é o de que em todos os países (sem excessão) onde o aborto se tornou legal, as taxas da prática diminuíram.

Monica Iozzi

Também ativista, a humorista e atriz não fica calada quando o assunto é o aborto. Em entrevista à Marie Clarie, disse que a prática é sempre uma possibilidade para quem tem dinheiro e só é proibida às mulheres pobres, que correm risco de vida quando tentam.

Cleo 

Apesar de ter dito que a prática vai contra os seus valores, a atriz e cantora acredita que as mulheres têm que ter o direito e o dever de escolherem o que querem fazer com o próprio corpo.

Anitta

Neste ano, a cantora se posicionou sobre a questão em entrevista ao jornal argentino "La Nación", no momento que a Argentina estava votando a legalização do aborto. Ela disse que, por sua religião, não faria, mas afirmou que ninguém deve impor ao outro o que deve fazer de sua vida, principalmente às mulheres.

Penélope Nova

Também neste ano, em entrevista à IstoÉ Gente, a conselheira sexual (que voltou há pouco tempo a assumir tal posto em seu novo canal no YouTube, o P& Ponto) afirmou que é a favor do aborto. Ela disse que ficou muito mal de não poder incentivar a prática, ao vivo, durante seu programa na MTV, a uma grávida que não queria ter o filho.

Recomendado para você


Comentários