TV FAMA

novo visual

Conheça atrizes que escureceram os cabelos e saiba como adotar essa tendência com especialista

Redação/RedeTV!

A atriz Larissa Manoela mudou o visual recentemente para a novela “Além da Ilusão”

(Foto: Reprodução/Instagram) 

Quando o assunto é mudar o tom do cabelo, escurecer os fios pode não estar entre as prioridades ou as opções mais pedidas nos salões, mas o que pode mudar a opinião de muita gente é ver grandes estrelas aderindo à moda. No ar em Nos Tempos do Imperador, a atriz Mariana Ximenes, conhecida por ostentar fios loiros, precisou pintar o cabelo de castanho. Outra atriz que passou pela mesma mudança é a jovem Larissa Manoela, que arrasta e influencia uma legião de fãs. 

O especialista em cabelos Robson Souza, conhecido por ser o cabeleireiro dos famosos, ensina o que é preciso levar em consideração antes de adotar o novo look, e ficar com o cabelo igual ao das atrizes. “Tratar antes e depois da coloração é fundamental. Muitas pessoas acham que escurecer não é uma agressão aos fios, mas é, pois você estará colorindo onde já tinha uma química”, explicou. 

Larissa Manoela antes de aderir os fios mais escuros, estava com o cabelo ruivo. A atriz mudou o visual para a novela “Além da Ilusão”, que será seu primeiro trabalho na TV Globo. Robson Souza explica como evitar que a coloração antiga apareça nesses casos. “Fazer uma pré-pigmentação antes da coloração vai evitar que a cor anterior sobressaia. Isso evita aquelas manchas que podem surgir nas novas morenas”, ensinou. 

Outro ponto importante antes de escurecer os cabelos, é saber qual é o melhor tom que irá combinar com cada pessoa, baseado na cor da pele. Antes de se inspirar no visual das famosas, é ideal fazer uma análise cromática pré- coloração. “O tom errado pode envelhecer e destacar olheiras e manchas na pele”, destacou Robson. 

Para quem deseja radicalizar e pintar de preto, o especialista avisa que o ideal é escolher tons com fundo quente, assim evita que o cabelo fique azulado. E para as indecisas, a dica mais importante é saber que tinta não clareia tinta, ou seja, o processo para voltar com tonalidades mais claras, pode ser mais demorado

Recomendado para você


Comentários