TV FAMA

Afetados pela chuva

Com 3 milhões de seguidores, influenciadores Diego Nogueira e Thiago Cosmo convocam fãs para ajudar na campanha de doação da LBV na Bahia

Redação/RedeTV!

A campanha da LBV se iniciou no mês de dezembro, quando o estado da Bahia começou a sofrer com as chuvas

(Foto: Divulgação)

As imagens desoladoras de desabrigados e desalojados no Sul da Bahia, após a região ser castigada por fortes chuvas, comoveram o Brasil. Nordestinos como as vítimas, os cearenses Thiago Cosmo e Diego Nogueira se sensibilizaram com o drama daquelas famílias e decidiram que a tristeza poderia ser transformada em campanha nas suas redes sociais. Com três milhões de seguidores no Instagram, os influenciadores digitais se juntaram à Legião da Boa Vontade (LBV) levando a força de suas redes sociais para alavancar a ação da LBV. 

"Eu já tinha feito uma doação para o 'SOS Bahia', mas acredito que divulgar todas as campanhas possíveis é muito importante. Gosto muito de brincar nas minhas redes sociais, mostrar meu dia a dia, mas agora o momento é de unir forças em prol de quem está sofrendo com essas fortes chuvas. Se pelo menos um seguidor contribuir já é muito importante", conta Diego. 

(Foto: Divulgação)

A campanha da LBV se iniciou no mês de dezembro, quando o estado da Bahia começou a sofrer com as chuvas. Até o momento, mais de 30 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza foram doados e entregues à Defesa Civil. O objetivo é que mais de 100 cidades sejam beneficiadas com as doações. Thiago Cosmo fala da importância da campanha. 

"Este é um momento muito importante de mostrar união. Que quem tenha condições possa doar, e quem não tem como ajudar com alimentos ou dinheiro, que possa ajudar na divulgação, para que mais pessoas saibam como contribuir com quem está sofrendo com essas enchentes". 

Para doação em dinheiro:

LBV.org ou através do PIX oficial da instituição pix@lbv.org.br

Para doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza: 

São Paulo:

Avenida Rudge, 700, Bom Retiro, na capital paulista.

Bahia:

- Itabuna: Av. Bionor Rebouças, 135, Caixa D´Água, Tel.: (73) 3212-6242

- Lauro de Freitas: Rua Prof. Teócrito Batista, s/n, Itinga, ao lado do Caic, Tel.: (71) 3288-6149

- Salvador: Av. Porto dos Mastros, 19, Ribeira, Tel.: (71) 3312-0555

- Salvador: Rua Odilon Dórea, 676, Brotas, Tel.: (71) 3234-9314

Recomendado para você


Comentários