TV FAMA

Amigas ou rivais?

Claudete Troiano fala de sua relação com Catia Fonseca: "Teve uma história chata aí"

Redação/ RedeTV!

Claudete também lembrou da gafe com Leila Lopes 

(Foto: Reprodução/Luciana By Night) 

A apresentadora Claudete Troiano, que comanda o "Vou te Contar", a nova atração nas manhãs da RedeTV!, resolveu abrir o jogo e falar sobre a sua relação com a também apresentadora Catia Fonseca. Claudete, no entanto, desmentiu uma história que chegou a ser ventilada na mídia de que ela teria ligado para uma emissora para “pegar” o lugar de Catia. “Teve uma história meio chata aí de que eu liguei para Record para pegar o lugar dela... Uma mentira contada muitas vezes acaba virando verdade. E eu não tenho este poder, gente”, explica.

Por outro lado, Claudete rasgou elogios à Catia. Contou ainda que a apresentadora da Rede Bandeirantes ajudou sua filha, que também é formada em jornalismo. “Tenho muito a agradecer a Cátia porque minha filha foi produtora, jornalista também como eu e ela foi trabalhar como produtora na no Mulheres. E a Catia foi uma querida, a recebeu super bem”, contou.

A apresentadora do “Vou te Contar” também lembrou da época em que ela indicou Catia para substituí-la em um programa. “Quando eu fui convidada para a Manchete, eu tinha que indicar uma apresentadora para ficar no meu lugar porque eu iria viajar e o Osmar Gonçalves disse: 'Clau, tem que ficar alguém no seu lugar'. E eu acabei indicando a Catia e deu super certo e ela era da Rede Mulher e veio para a TV aberta”, finalizou

Gafe com Leila Lopes 

Talvez uma das maiores gafes da carreira de Claudete Troiano aconteceu em 2011 quando ela mandou um beijo, ao vivo, para a atriz Leila Lopes que, na verdade, já havia falecido há alguns anos. Em entrevista à Luciana Gimenez, Claudete conta que hoje a tal gafe virou motivo de piada, mas, na época, ela ficou seis meses sem entrar na internet.

“O que ficou engraçado é que eu não sabia mesmo. Eu levei um susto. Mas isso me arranjou uma dor de cabeça. Na hora eu fiquei pensando meu Deus, meu Deus, que furo e agora? Fiquei seis meses sem entrar na internet porque era todo mundo me mandando notícia de morto, ó, fulano morreu, fulano morreu”, explicou.

Falando sobre este fato, Claudete acabou lembrando de uma outra gafe: quando ela “matou” Chico Anysio. Na ocasião, a apresentadora noticiou, por engano, a morte do comediante ao vivo. “Foi um erro mesmo. Tem que checar antes”, explicou.

Narradora esportiva 

Claudete Troiano, que foi a primeira mulher a narrar jogos de futebol na televisão brasileira, revelou ainda que utilizava os jogos de botão dos seus irmãos para treinar narração de futebol em casa. Claudete conta que foi a primeira a fazer este tipo de trabalho na televisão, aliás, num ambiente totalmente masculino na época em que começou, em meados da década de 70. A apresentadora do “Vou te Contar” disse ainda que chegou a sofrer preconceito, mas superou as dificuldades.

Sou são-paulina por influência do meu pai. Eu treinei no futebol de botão deles [irmãos]. Eu colocava dois para jogar futebol de botão num ritmo mais acelerado e treinei a narração. Eu conhecia algumas regras, outras eu fui buscar, fui estudar, porque a cobrança em cima da equipe [só de mulheres] era maior”, explica.

Claudete acredita que este trabalho nos idos de 1970 fez com que o mercado se abrisse para muitas mulheres que hoje trabalham no meio futebolístico. “A mulher foi usada durante muito tempo como objeto de decoração dos programa de futebol e hoje em dia ela participa, ela vai para campo, ela faz tudo”, disse.

Veja também!

>>> Atriz Ana Karolina Lannes fala sobre identidade de gênero: "As pessoas não querem entender"

>>> Carol Nakamura posa de topless em clique sensual e deixa corpão à mostra

>>> Geisy Arruda posta foto com tatuagem de henna: "Adoraria encher meu corpo de rosas vermelhas"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você


Comentários