TV FAMA

lutava contra depressão

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em casa de repouso em Santos (SP)

Redação/RedeTV!

Artista estava com a saúde bastante debilitada

(Foto: reprodução/Instagram)

Morreu na madrugada deste domingo (8) a cantora Vanusa, aos 73 anos, na casa de repouso onde morava há mais de dois anos em Santos, no litoral de São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, por meio de nota (veja a íntegra abaixo).

De acordo com o comunicado, um enfermeiro que trabalha no local percebeu por volta das 5h30 que Vanusa estava sem batimentos cardíacos. Ainda segundo os representantes da cantora, ela estava bem no sábado (7), quando recebeu a visita da filha mais velha, Amanda.

A artista lutava há alguns anos contra a depressão e sofria de um estado avançado de demência, semelhante ao Alzheimer. No último mês de setembro, chegou a ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de uma pneumonia.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Vanusa. De acordo com a assessoria de imprensa, Rafael Vanucci, filho da cantora, viajou para São Paulo para definir os detalhes, que devem ser divulgados até o fim do dia.

Vanusa Santos Flores nasceu em Cruzeiro, no interior de São Paulo, mas foi criada em Uberaba, Minas Gerais, onde iniciou sua carreira aos 16 anos no grupo Golden Lions. Iniciou sua trajetória na TV nos anos 1960, na Excelsior.

Fez muito sucesso com as músicas "Manhãs de Setembro" e "Sonhos de um Palhaço" e chegou a gravar 23 discos ao longo da carreira. Foram mais de três mil cópias vendidas e 200 prêmios.

Veja a íntegra da nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Vanusa:

"Vanusa faleceu esta madrugada na casa de repouso em Santos, São Paulo, onde estava morando há mais de 2 anos. O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA, que constatou insuficiência respiratória como causa mortis. Ontem ela teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos, Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, que a deixaram muito debilitada. De agosto a setembro, esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores. Rafael Vanucci está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro e mais informações serão repassadas no fim do dia".

Veja também!

>>> Deborah Secco posa sem sutiã e segurando jaqueta aberta: "Quando a gente quebra o espelho"

>>> Andressa Suita muda visual e surpreende fãs ao aparecer morena: "Ficou perfeita"

>>> Geisy Arruda posa nua por baixo de camisola transparente: "Se eu tivesse um boy, matava ele do coração hoje"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários