TV FAMA

Suspeita de pneumonia

Cantora Vanusa é internada em hospital público de Santos (SP)

Redação/RedeTV!

Segundo o filho Rafael Vanucci, o estado de saúde da cantora de 72 anos é estável


A cantora Vanusa, de 72 anos - (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Vanusa, de 72 anos, está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo, desde a última segunda-feira (7). A suspeita é que ela esteja com pneumonia. 

De acordo com o filho da cantora, Rafael Vanucci, o estado de saúde da cantora é estável e tranquilo. Ele postou nas redes sociais que a mãe foi hospitalizada por problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de "não conseguir ir ao banheiro" (veja abaixo). No entanto, Vanusa irá continuar internada para tomar antibióticos por via subcutânea (abaixo da pele).


Filho da cantora publicou comunicado sobre estado de saúde da mãe nas redes sociais - (Foto: Reprodução/Instagram)

A filha Aretha Marcos, também fez uma postagem, nesta terça-feira (8), falando sobre o momento que a mãe está vivendo.

"Minha mãe, assim como milhares de pessoas está se transformando. A maior inteligência que já conheci. A pessoa mais verdadeira em sua luz e sombra , nunca soube ser de mentira. Boa de mentira, amar de mentira, ser mãe de mentira, tudo intenso e verdadeiro, só para fortes. Ela me deu o DNA, e me mostrou a porta para que eu pudesse buscar quem eu sou. Viva Vanusa!".

De acordo com o Hospital dos Estivadores, em Santos, a cantora está internada no local, mas a família não autorizou a divulgação do boletim médico. A informação foi confirmada pelo Portal RedeTV!.

Alzheimer e reabilitação

Há mais de três anos, Vanusa enfrenta o mal de Alzheimer e passa por acompanhamento médico. Em 2019, ela foi internada numa clínica em São Paulo.

Além disso, a cantora Vanusa já foi internada três vezes para tratar depressão e dependência química. No ano passado, ela chegou a passar mais de nove meses no hospital, alegando "depressão profunda". "Se eu não me internar, eu me mato", disse Vanusa na época.

Veja também!

>>> Auxílio de R$ 300: veja calendário da 6º parcela para quem recebe Bolsa Família

>>> TSE define protocolo de saúde para eleições municipais de 2020

>>> Covid-19: AstraZeneca informa Brasil que suspendeu testes de vacina

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários