TV FAMA

Investigação!

Cantor Alexandre Pires é alvo de operação da PF contra esquema de garimpo ilegal

Redação Rede TV

 Segundo a PF, pelo menos R$ 1 milhão teria ido da conta de uma mineradora para o cantor 

(Foto: Reproudção / Redes Sociais) 

Nesta segunda-feira (04), o cantor Alexandre Pires foi alvo de um mandado de busca e apreensão em uma operação da Policia Federal denominada “Operação Disco de Ouro”

A investigação é contra um esquema de financiamento e logística do garimpo ilegal em território Ianomâmi, em Roraima. 

Para cumprir as ordens de buscas, as equipes da PF foram até um cruzeiro onde o pagodeiro se apresentava no litoral de Santos. Entre os crimes investigados nessa operação, está o de lavagem de dinheiro. A polícia rastreou algumas movimentações financeiras de uma das mineradoras investigadas e teria chego a contas bancárias recebedoras, entre elas uma atribuída ao cantor.

Mais cedo a polícia federal divulgou, sem vincular diretamente ao nome de Alexandre Pires, que o esquema contaria com um cantor que recebeu “uma cifra milionária” e também um empresário do ramo musical que “seria um dos responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes”. 

Essa operação é um desdobramento de uma outra ação da PF iniciada em janeiro de 2022, quando 30 toneladas de cassiterita extraída da terra indígena Ianomâmi se encontravam na sede de uma empresa investigada.

Veja também!

Roberta Miranda fala do sonho em ser mãe e revela que já sofreu dois abortos

Cantora Naiara Azevedo pede medida protetiva contra ex-marido

Angélica faz 50 anos e famosos prestam homenagens

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários