TV FAMA

magra demais?

Bruna Marquezine se irrita com críticas ao corpo: "Ser sincero é diferente de ser sem noção"

Redação/RedeTV!

Irritada com as constantes críticas ao seu corpo, considerado "magro demais" por muitos internautas, Bruna Marquezine usou seu Insta Stories para desabafar e garantir que não está doente e tão pouco sofre de algum transtorno alimentar. Antes de publicar o vídeo, a atriz rebateu seguidora que comentou em sua foto mais recente no feed da rede social. “Bruna, você é linda, mas está muito magrinha! Fala para o seu personal Chico dar uma engrossada nas pernas aí!”, escreveu. Em resposta, a namorada de Neymar foi direta. “Por que eu faria isso? Para agradar você?”, questionou

No vídeo, Marquezine fez um longo desabafo ao explicar que tinha ficado bastante chateada com os comentários desse tipo que vem recebendo e que resolveu responder a todos de uma vez só. “Eu estou muito saudável. Graças a Deus, muito saudável. Inclusive, antes de vir para essa viagem, eu fiz todos os exames, fiquei super feliz com os meus resultados, meu médico também. E eu estou muito bem. Isso deveria ser a única coisa importante”, afirmou. Em seguida, garantiu que está muito feliz com o corpo do jeito que está. “Depois disso, eu também acho muito importante que a gente se sinta bem com o nosso corpo. Eu acho importante me olhar no espelho e me sentir bem. E eu estou! Olha que coisa maravilhosa! Eu amo meu corpo e estou muito feliz com ele do jeito que ele é”, destacou.

A atriz acrescentou que perdeu algum peso antes de viver a vilã Catarina, na novela “Deus Salve o Rei”, porque considerou a mudança importante para o papel.  “Eu não quero emagrecer, não estou fazendo nenhuma dieta para emagrecer. Eu emagreci recentemente por causa de um trabalho, porque era interessante para o personagem e eu cheguei a dar entrevistas na época falando sobre isso. Na época da novela perguntaram porque eu tinha emagrecido e eu disse que tinha a ver com o personagem. Eu, quando engordo um pouco, engordo na bochecha… fico com o rosto um pouco mais redondo. E isso faz com que eu fique com o rosto mais de menina. E como eu ia fazer uma vilã em uma novela medieval, seria interessante estar um pouco mais magra. Por isso eu estava emagrecendo, mas de forma saudável”. 

Todo o processo, ainda segundo a jovem, teve supervisão de especialistas. “Emagreci, mas com o acompanhamento da minha nutricionista, com acompanhamento do meu médico, fazendo exames para ver se estava tudo bem. Cheguei a descobrir nessa época, e falei isso em entrevistas, falaram até que eu tinha emagrecido por isso… não é verdade… cheguei a descobrir nessa época que eu estava com uma disfunção na tireoide. Não era nada grave, já está resolvido. Resolvi isso e foi muito bom porque eu comecei a me cuidar. Emagreci para o personagem e me cuidei muito”, explicou.

A namorada de Neymar aproveitou para esclarecer que o emagrecimento não tem qualquer relação com seu problema na tireoide. “Por que eu estou falando tudo isso? Para esclarecer essa coisa da tireoide porque tem gente falando ‘ah, ela tem problema de tireoide, por isso está magra’. Não, não tenho problema. Já está resolvido. Emagreci para a personagem, não tenho intuito de emagrecer mais, não estou preocupada com isso. Estou feliz com o meu corpo, não estou fazendo dieta, estou comendo o que eu quero, estou até comendo muita besteira. Eu gosto de comer saudável”.

Bruna alertou os internautas para tomarem mais cuidado ao comentarem em posts alheios. “Mas por que estou falando tudo isso? Motivo número um: ser sincero é diferente de ser sem noção e sem educação. Se uma pessoa pergunta a sua opinião, você deve dizer a verdade. Se a pessoa não pergunta, você fica calado. Aí os chatos de plantão vão dizer… e eu já ouvi muito isso… ‘mas você é uma pessoa pública, postou uma foto no Instagram, você postou e as pessoas podem dar opinião’. Não, não podem. Eu não estou falando que não podem fazer críticas nas minhas fotos, mas nas fotos de qualquer pessoa. Se a sua crítica for ofender, machucar, fazer com que essa pessoa se sinta mal com o corpo dela. Se você for machucar essa pessoa… por mais que sem intenção… fica quieto, não comenta. Em nenhuma das minhas legendas eu perguntei se eu estou bonita. Eu não perguntei se eu estou magra demais, se vocês acham que eu devo engordar. E normalmente as pessoas não perguntam. Então, por que falar? Por que perder seu precioso tempo fazendo qualquer tipo de comentário que não é construtivo?”, perguntou.

Marquezine destacou que recebe muitas observações de cunho machista que partem, inclusive, de mulheres. “Chega, gente. As pessoas precisam parar com isso! Sabe, eu vejo mulheres… a gente está vivendo uma era de aceitação. Eu vejo mulheres diminuindo as outras. ‘Ai, tá muito magra. Homem gosta de carne’… manda ele na churrascaria! É mentira… não manda ele para a churrascaria porque ninguém deveria comer carne. É uma crueldade, mas aí já é um outro assunto e outro dia a gente vai falar sobre isso. As vacas não têm nada a ver com isso. Só mudem esse raciocínio”, pediu.

Por fim, a atriz negou ser anoréxica e alertou que comentários negativos podem prejudicar muito a autoestima de quem os recebe. ”O nosso corpo, mulheres, não foi feito para agradar os homens! Para agradar ninguém! A gente tem que estar saudável e feliz. É horrível ver mulheres com esse raciocínio machista, sabe? Falando ‘engorda, essa perna está muito fina. Homem não gosta’. Em que ano que a gente está vivendo??? Esse seu comentário, ingênuo e inocente, dizendo só um conselho tipo ‘engorda, vai ser melhor’ ou ‘emagrece um pouco mais, você está meio gordinha’, eles começam a fazer com que a gente se olhe de uma maneira diferente. A gente se olha no espelho e começa a enxergar coisas que a gente nunca tinha enxergado. Que nem existiam, mas se tornam verdade… verdades muito fortes dentro da gente e que fazem a gente deixar de se amar, deixar de se sentir bonita. Isso é muito sério. Nas minhas fotos estão comentando que eu estou magra demais, nas de outras mulheres estão comentando que elas estão gordas demais. Tanta mulher com transtorno alimentar! Aí vem uma gênia e diz que parece que eu estou com anorexia. E fala para mim: ‘cuidado’. Ah, obrigada! Se eu estivesse com anorexia, você tinha salvado a minha vida!“, concluiu.

(Foto: reprodução/Instagram)

Recomendado para você


Comentários