TV FAMA

Deixou abalada

Atriz Simone Soares lembra de frase dita pelo pai: "Ele falou que eu ia morrer sem ser reconhecida por ele"

Redação/RedeTV!

Atriz trava uma luta na justiça desde 2006 em busca do reconhecimento paterno 

(Foto: Reprodução/SuperPop)

Uma frase dita pelo suposto pai da atriz Simone Soares a deixou extremamente abalada. “Ele falou que eu ia morrer sem ser reconhecida”. Mesmo assim, a atriz diz que não desiste de buscar o reconhecimento já que, segundo ela, esta é uma luta digna. Simone participou do programa SuperPop desta quarta-feira que debateu o tema: "Reconhecimento paterno"

“Eu quero o meu reconhecimento. Eu quero o que eu tenho de direito, eu quero o meu nome e eu quero o que tiraram de mim”, disse.

A atriz aproveitou a audiência do SuperPop para fazer um apelo. Pedir para que as autoridades levem a agilidade do Poupatempo de São Paulo, na questão do reconhecimento paterno, para outras regiões brasileiras. “Nosso Brasil é tão lindo, tão grande... para que a gente aproveite a agilidade da internet e que isso seja ao nosso favor. Para que esta campanha que foi feita no Poupatempo aqui se estenda para o Brasil inteiro”, finalizou. 

Ainda durante sua participação, Simone, bastante emocionada,  disse que seu suposto pai, que mora em Fortaleza, não quer, de jeito nenhum, reconhecê-la de fato.

Desde pequena, Simone soube, pela família, da existência de seu pai biológico. No entanto, quando completou 18 anos, resolveu ir em busca de respostas. “A minha primeira certidão de nascimento eu tenho só o nome da minha mãe e foi assim até os meus dezoito anos”, conta.

A atriz, que já encabeçou campanhas na internet em busca do reconhecimento do pai, disse que vive magoada com uma ferida que nunca cicatriza. “Nunca, nem um dia sequer. Como é que você vai aceitar que você não é reconhecida por quem deveria te dar amor, ou quem deveria te amar pela vida toda”, disse emocionada.  

Abalo psicológico

A psicóloga Suzy Camacho, que também participou do SuperPop desta quarta-feira (07), disse ter conhecido pessoas que não mostravam a identidade por vergonha por não constar o nome do pai no documento. Segundo ela, o fato do não reconhecimento paterno mexe demais com o psicológico das pessoas.

“Todos nós temos a necessidade de sabermos a nossa origem. Isso faz parte, é uma busca, é a origem, é como se você tivesse uma identidade. É como se você fizesse parte de uma família. Todos nós temos isso internamente. E grande parte destas pessoas, como a Simone, por exemplo, é uma busca incessante”, disse.

Segundo ela, o fato de não ter o nome do pai na identidade magoa demais estas pessoas. “Eu conheci várias pessoas que não mostravam a sua identidade porque não tinha a paternidade. Se sentiam o filho da mãe solteira como se aquilo fosse um demérito”, finalizou.

Veja também!

>>> Claudete Troiano fala de sua relação com Catia Fonseca: "Teve uma história chata aí"

>>> Luísa Sonza coloca bumbum para jogo ao se despedir do México e fã dispara: "Deve ser ruim não gostar dela"

>>> De biquíni, ex-BBB Tatiele Polyana ostenta corpão e fã se declara: "Musa dos meus sonhos"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você


Comentários