TV FAMA

atriz de "Segundo sol"

Atriz Maria Luísa Mendonça revela que fez aborto aos 17 anos: "Fiquei com medo"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Maria Luísa Mendonça contou, em entrevista à revista Marie Claire, que é favorável à descriminalização do aborto e que já optou por interromper uma gravidez quando tinha 17 anos. 

Atualmente na novela “Segundo Sol”, a artista falou à publicação o que a levou a fazer um aborto na adolescência, o que, inclusive, nunca foi revelado a sua mãe. “Lembro que fiquei com medo, foi horrível. Paguei uma grana na melhor clínica da Zona Sul, usei as economias da mesada e meu namorado completou”, disse Maria Luísa, que, na época, tinha um relacionamento com um homem da mesma idade. 

“A mulher tem o direito de escolher e de ter assistência para realizar um aborto. Há muitas clínicas clandestinas e situações em que as mulheres tentam o aborto por vias próprias, enfiando um cabide dentro de seus corpos. Essa falta de assistência é um horror, mas acho que a mulher deve conversar sobre o assunto com o homem”, afirmou. 

Ainda na entrevista, Maria citou também um aborto espontâneo que sofreu aos 28 anos. "Estava casada, grávida de um mês e pouco. O bebê tinha uma má-formação e a natureza tratou de expelir", relembrou. 

Aos 48 anos, a atriz é mãe de Júlia, de 21 anos, fruto do relacionamento com o diretor de TV Rogério Gallo. Atualmente, Maria Luísa namora o engenheiro Alexandre Herkenhoff Gama, de 35 anos. 

Ao falar sobre assédio do meio artístico, Maria contou que foi vítima dos abusos de um diretor de TV quando tinha cerca de 20 anos, mas não o denunciou. “Numa gravação um diretor tentou me beijar. Não esperava aquilo. Era jovem, não sabia como me defender, só conseguia dizer: “Você tem 30 anos a mais do que eu!”, afirmou. 

“Naquela época não sabíamos o que era assédio. Aconteceu uma vez e ele não tentou de novo”, acrescentou. 

Veja também!

Nathalia Dill defende descriminalização do aborto: "As pobres morrem"

Recomendado para você


Comentários