TV FAMA

após piora do quadro clínico

Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!

Atriz estava hospitalizada desde o final de abril 

(Foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Portal da RedeTV! pela assessoria de imprensa do Hospital Unimed Barra, onde ela estava internada na unidade de tratamento itensivo (UTI) desde o dia 28 de abril.

Segundo o hospital, Lady faleceu por volta das 13h10, por falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma isquemia enteromesentérica."O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)."

A atriz foi hospitalizada após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle. Na ocasião, ela passou por cirurgia, mas teve complicações durante o período pós-operatório.

Ontem, a assessoria da unidade chegou a divulgar um boletim médico sobre seu estado de saúde. "Houve piora do seu quadro de saúde, atribuída à isquemia de órgãos intra-abdominais, como o fígado e os rins. Sua condição, neste momento, é considerada muito grave pelas disfunções orgânicas apresentadas. Lady Francisco segue recebendo todo o suporte necessário ao seu quadro clínico atual", dizia  o comunicado. 

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, conhecida popularmente como Lady Francisco, inciou a carreira artística ainda na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, a atriz mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez sua estreia na televisão e no cinema. Ainda na década de 70 , Lady fez sua estreia em novelas e atuou em "Jerônimo, o Herói do Sertão", pela TV Tupi. 

Ao longo da carreira, Lady atuou em grandes obras da TV brasileira como A Escrava Isaura (1976), de Gilberto Braga, Marrom Glacê (1979), de Cassiano Gabus Mendes, e Baila Comigo (1981), de Manoel Carlos. Mas, um de seus maiores sucessos foi como Gisela em Louco Amor (1983), de Gilberto Braga. O último papel da atriz na televisão foi em Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018.

Veja também!

>>> Miley Cyrus posa de calcinha após perder malas durante viagem: "Tenho o essencial"

>>> Juju Salimeni publica foto nua e filosofa: "A menina que eu era tinha medo do que iriam pensar dela"

>>> Neymar é sentenciado a pagar R$ 46 mil por 'calote' a médico que fez parto de seu filho

João Kleber tira dúvidas quentes de famosos em novo canal. Assista abaixo e assine!

Recomendado para você


Comentários