Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido
Publicada:21/01/2026 15:21:00
Gabrielle Gonçalves/Redação RedeTV!
Claudia Mauro e Paulo César Grande já estavam casados há 20 anos, quando decidiram ter filhos

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A atriz Claudia Mauro recordou a época em que ela e o ator Paulo César Grande decidiram ter filhos depois de 20 anos de casamento. A famosa disse que optou por engravidar via fertilização in vitro (FIV) por “preguiça” de fazer sexo com o marido. Ela e Paulo César são pais dos gêmeos Pedro e Carolina, hoje com 15 anos.
Claudia contou que o casal vinha adiando os planos de aumentar a família por conta de trabalho, até que chegou o momento em que falaram “basta”. "Todo mundo achava que a gente tinha problema, mas não tinha problema nenhum. Quando fizemos 20 anos de casados, falei: 'Está ridículo isso. Agora, com ou sem trabalho, vamos fazer!'", declarou a atriz em entrevista ao podcast ‘Virada de Chave’. Ela seguiu: "E a preguiça horrorosa de fazer [sexo] com 20 anos de casamento [risos]?!".
"Eu tinha ataque de riso com o Paulo César, a gente morria de rir", admitiu a artista. Como o método tradicional não estava dando muito certo, Claudia recebeu um conselho da irmã, que sugeriu a fertilização in vitro. O dinheiro poupado durante todo esse tempo sem crianças poderia ser usado para fazer o procedimento. Além disso, a atriz já estava se aproximando dos 40 anos, quando a idade se torna um fator de risco para gravidez.
"Falei: 'É ridículo gastar um dinheiro porque estou com preguiça de namorar com 20 anos de casamento!", brincou Claudia Mauro. Mas depois, ela mudou de ideia... "Acho que cheguei tão sem paranoia que engravidei rapidíssimo, já na segunda vez. [Vieram] logo um menino e uma menina. Deu tudo certo".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp