TV FAMA

Luto

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Redação RedeTV!

Ator estava tratando de um câncer no intestino desde 2018

(Foto: Reprodução)

O ator Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19) vítima de câncer no intestino. O artista estava em casa na cidade de Itatiba, São Paulo, e segundo familiares estava passando por tratamento contra a doença desde 2018.

A informação da morte de Luis Gustavo foi confirmada por Cássio Gabus Mendes em suas redes sociais, onde lamentou a perda do tio. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio.” escreveu em publicação.

Trajetótia 

Nascido em Gotemburgo, Suécia, Luis Gustavo nasceu em 2 de fevereiro de 1934 e veio para o Brasil ainda criança.

O artista inicio sua carreira na Tv como contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. No teleteatro TV de Vanguarda tornou-se assistente de direção e foi lá que estreou como ator. Em 1964, Luis fez sua primeira novela na TV Tupi, “Se o Mar Contasse”. 

O ator interpretou personagens icônicos para a teledramaturgia brasileira como o Mario Fofoca, de "Elas por Elas" (1982), o costureiro Victor Valenti em “Ti ti ti” (1985), o Vavá, de "Sai de Baixo" (1996 a 2002) e Beto Rockfeller (1968).

Os últimos trabalhos foram na TV Globo em 'Brasil a Bordo' e 'Malhação: Vidas Brasileiras', exibidos em 2018. O ator era casado com Cris Botelho e tinha dois filhos de relacionamentos passados.

Recomendado para você


Comentários