TV FAMA

Moda

Aprenda como replicar o estilo de Dua Lipa, ícone fashion da geração Z

Redação/RedeTV!

No guarda-roupa da cantora, minissaias estilo colegial, calças de cintura baixa, coletes e blusa com os recortes são peças marcantes

(Foto: Divulgação)

Influenciadora de moda Eduarda Costa explica que o estilo da cantora, que aposta no vintage e em peças irreverentes, é influenciado pelas tendências dos anos 2000

Ícone da geração Z, Dua Lipa é uma das cantoras mais influentes da atualidade — não apenas na música, como na moda. A britânica é dona de um estilo irreverente, com apelo às tendências dos anos 2000, bem como o estilo e-girl, que tem como característica o uso de peças mais infantilizadas e divertidas.

A influenciadora de moda Eduarda Costa analisa que o estilo da cantora foge das combinações padrões e mistura texturas, estampas e cores. “Para quem possui um gosto mais clássico ou minimalista, as escolhas da cantora podem não agradar. Entretanto, ela entrega exatamente o conceito de moda da nova geração, que coincidentemente ou não, é seu público-alvo na música. Em resumo, a forma como Dua Lipa se veste é uma extensão de sua carreira artística e cria identificação com os fãs”, pontua.

No guarda-roupa da cantora, minissaias estilo colegial, calças de cintura baixa, coletes e blusa com os recortes são peças marcantes. “Dua Lipa também aposta muito em acessórios que trazem uma estética mais vintage, como bandanas e chapéus modelo bucket hat. Assim como as estampas e texturas das roupas e dos acessórios dela também trazem uma atmosfera juvenil e despretensiosa. Ela aposta muito no all jeans, na transparência, na pelúcia e no lurex”, destaca Eduarda Costa.

Nos acessórios, o acrílico e as cores predominam. “Ela gosta muito de usar presilhas de cabelo, brincos mais geométricos e com aspectos mais plastificados. Ela foge dos acessórios mais delicados, minimalistas, justamente porque essa não é a sua proposta”, analisa a influenciadora de moda.

Para quem deseja adotar o estilo da cantora, mas não é mais tão jovem Eduarda Costa aconselha apostar no equilíbrio. “O divertimento e a infantilização das peças podem não cair bem em mulheres que tem um estilo mais discreto ou moderno, mas isso não significa que sejam proibidas. Ao apostar em uma blusa com recorte, por exemplo, você pode mesclar com uma calça de alfaiataria e um salto de bico fino. Nos acessório, você pode usá-los combinados a um look mais tradicional, quebrando a formalidade”, analisa a influenciadora.

Recomendado para você


Comentários