TV FAMA

enfim, nasceu!

Após longa espera, Mayra Cardi dá à luz Sophia, sua filha com Arthur Aguiar

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Praticamente no limite do fim das 42 semanas, Sophia veio ao mundo. O nascimento da filha de Mayra CardiArthur Aguiar foi aniunciado neste sábado (20)

A coach compartilhou o momento em que começou a sentir as contrações com os seguidores em seu Insta Stories à 0h36, quando contou que sentia as primeiras dores, mas que ainda tentaria dormir por saber que o processo até o parto geralmente é longo.

“Minha contração começou mais ou menos umas 22h e eu achei que era dor de barriga. Agora vi que não. Eu vou dormir, pelo menos eu vou tentar. Vou tentar dormir com contração mesmo”, disse.

Mas, ao checar o intervalo das contrações por meio de um aplicativo, a mãe de Sophia foi avisada de que o momento do nascimento estava mais próximo do que ela imaginava. “App me mandando ir para o hospital”, escreveu ao mostrar print do alerta.

Mayra insistiu em dormir, mas ainda estava acordada à 00h52, quando sentia contrações mais frequentes. “Impossível dormir. Muita dor, muita preguiça. Estava crente que ia conseguir dormir, mas não vai rolar”, lamentou.

À 1h46, mais uma tentativa de pegar no sono. Desta vez, pelo menos, a coach teve mais sucesso. Às 4h01, voltou a escrever em seu Stories. “Consegui dormir mesmo contraindo de seis em seis minutos. Trabalhei minha mente e dormi super bem, afinal, precisava estar descansada. Agora comecei a sangrar um pouco e acordei”, contou.

Ainda assim, a musa ainda queria dormir um pouquinho mais. “Vou tentar dormir novamente. Já estudei sobre o parto e sei que são longos. Algumas mulheres passam até 30 horas sem dormir. Vou dormir agora o máximo que eu puder”, compartilhou às 4h03.

Pela manhã, apareceu toda tranquila tomando banho. Informou que conseguiu dormir mais um pouco e que só agora avisaria o pai da criança sobre o início das contrações porque não quis deixá-lo nervoso antes da hora.

Além de Sophia, Mayra Cardi é mãe de Lucas, de 19 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Longa espera até o parto

Depois que completou 40 semanas de gestação, Mayra Cardi não escondeu sua ansiedade pela chegada da filha e, embora soubesse que estava tudo bem com Sophia, chegou até a admitir uma certa “angonia” pela demora. 

A mamãe publicou uma foto do barrigão gigante ao anunciar as 40 semanas de gestação e, nos comentários, uma internauta demonstrou uma certa aflição com a aparente “gravidez interminável” da coach. 

“Quanto tempo um neném pode ficar na barriga da mãe? Não estou criticando, tá? É que eu não entendo muito disso. E tá me dando desespero kkkkkkk”, escreveu a seguidora.

Em sua resposta, a mãe de Sophia deu a entender que está com a mesma sensação. “Kkkk em mim também rss. Tempo máximo 42 semanas, que dá 10 meses. Estranho, mas já se passaram 9. Também estou agoniada”, disparou.  

Quartinho pronto para receber a herdeira

Um dia antes do parto, Mayra e Arthur Aguiar mostraram em vídeo no YouTube o quartinho pronto para receber Sophia.

“Quem já viu o quartinho da @sophiacardiaguiar que nós escolhemos nos mínimos detalhes para nossa princesa? Está maravilhoso!! Vocês vão amar!!”, escreveu Mayra no Instagram.

Todo em tons de rosa, o ambiente tem decoração caprichada com quadros de ursinhos, muitos laços e até um cisne. 

(Foto: reprodução/Instagram)

Crescimento repentino da barriga

Ao longo da gestação, Mayra Cardi dividiu com os internautas algumas curiosidades de sua gravidez. Uma delas foi o crescimento repentino da barriga entre o penúltimo e o último mês antes do parto.

No Stories, a musa comentou o crescimento quase “sobrenatural” do barriga. “Ainda bem, né, gente, que eu tive a barriga praticamente inexistente. Com oito meses eu praticamente não tinha barriga. Vou botar uma foto de oito meses e uma foto de agora para vocês entenderem a diferença de tamanho de barriga”, disse.

Em seguida, comemorou o fato de não ter que carregar o barrigão enorme por muito tempo. “O universo sabe o que faz, meu amor. Se Sophia ficasse fazendo hora extra aqui e eu já tivesse barrigão, eu já teria explodido, estourado! Porque minha barriga está muito grande e com oito meses eu não tinha nada. Mulherada com oito meses costuma estar com uma barriga monstruosa”, acrescentou.

Por fim, ainda brincou usando como referência o caso da mulher que fingiu estar grávida de quadrigêmeos com uma barriga falsa descomunal e que ficou conhecida como “grávida de Taubaté”. “Então está explicado por que o universo não me deu barriga antes e me deu só agora (…) Como vocês podem ver, se eu tivesse aos oito meses com barriga que normalmente mulher tem aos oito meses, agora eu estaria aquela grávida que tinha uma barriga mostruosa e era mentira… não lembro o nome dela agora. Enfim, agora eu estaria ela… real! Mas o universo sabe o que faz. Ainda bem que eu tive a barriguinha pequena porque agora eu estou enorme!”, concluiu.

(Foto: reprodução/Instagram)

Sophia levou “mordida no pé” mesmo dentro da barriga

Segundo a coach, Arthur Aguiar, maridão e pai da criança, conseguia morder o pé da filha mesmo com a pequena ainda dentro de sua barriga. “Bom dia amores!!! Eu resolvi compartilhar uma coisa com vocês... Como eu tenho pouca gordura no corpo, nós tivemos a experiência de por muitas vezes poder visualizar partes do corpinho da Sophia dentro da minha barriga. O Arthur conseguia morder o pezinho dela, que por vezes apareceu por inteiro bem certinho mesmo estando dentro da barriga”, disparou.

Em seguida, falou sobre a movimentação intensa da filha em sua barriga. Nas redes sociais, Mayra já postou vários vídeos do barrigão se agitando conforme Sophia se mexia lá dentro. “É muito gostosa essa interação, até postei alguns videos dela mexendo no meu feed para vocês assistirem. Bom, resolvi compartilhar essa foto em que o sol bate na minha barriga bem na hora que a Sophia está se movimentando, coladinha na minha pele, como vocês podem ver na foto”, disse ao citar a imagem que acompanhou o texto. 

A mamãe acrescentou que teve dúvidas se tornaria essa curiosidade pública. “Pensei muito se deveria postar ou não, porque já deixei de postar várias coisas muito legais aqui, porque infelizmente a galera do mimimi não tem limite para respeitar nada e sempre tem algo de negativo ou que nada acrescenta para comentar”, detonou. 

Por fim, Mayra Cardi avaliou que deveria valorizar os seguidores que sempre torcem por ela. “Enfim, pensei, pensei e cheguei à conclusão que tem tanta gente legal que me segue, que vibra com minhas coisas, que seria legal poder dividir com vocês legais, que são do bem, esse momento tão mágico... Espero que gostem! A segunda foto aparece mais ainda quase que se visualiza os traços do rostinho”, finalizou.

Não toquem na minha barriga!

Logo no início da gestação, a coach deu o que falar ao desabafar nas redes sociais contra o hábito da maioria das pessoas de querer colocar a mão na barriga das grávidas.

“Gente, preciso dividir uma coisa muito importante e conto com a ajuda de vocês. Real! Oficial! Lá vai o recado: eu tenho pavor, pavor, PAVOR, que peguem na minha barriga. Eu já fico até gaga. Não faça isso, minha gente! Manda energia de longe. Eu sou uma pessoa que não gosta. Eu acredito muito nessa coisa de energia. A gente tem muita energia, o mundo é feito de energia”, destacou. 

A coach acrescenta que acredita na transmissão da energia negativa para o bebê que está na barriga; “Eu estudo física quântica e às vezes a gente passa por várias coisas ao longo do nosso dia. Às vezes a gente fica triste, às vezes a gente pega a energia de alguém que não é muito bom… às vezes a energia nem é nossa, mas algo que veio”, explicou.

Sexo não mudou na gravidez

Quando ainda estava grávida de oito meses, Mayra Cardi revelou no Instagram Stories que nada mudou com a chegada da sua gestação, incluindo os momentos íntimos com o seu marido, o ator Arthur Aguiar. 

“Nenhuma das posições a gente deixou de fazer, está tudo maravilhoso. Sophia não atrapalha em nada, está aqui protegidinha. Deito, rolo, faço tudo”, disparou.

(Foto: reprodução/Instagram)

O nascimento

Mayra, que compartilhou vários cliques de seu trabalho de parto no Instagram, revelou ainda uma imagem da mãozinha da bebê. "Amo muito vocês, amor que se fez nesta vida", escreveu.

(Divulgação/Instagram)

Arthur, o mais novo papai, utilizou seu perfil no Instagram para agradecer à amada. Emocionado, ele tenta descrever o que sentiu durante as etapas do parto. "COM CERTEZA eu vivi a experiência mais INCRÍVEL da minha vida nesses últimos dias... Especialmente nesse dia da foto. Não tem como eu descrever aqui o que de fato foi. Um parto ele não se explica, ele se vive! E nós, com certeza, vivemos esse processo intensamente... Foi lindo o quanto nos entregamos um ao outro. @mayracardi você sabe que eu sempre te admirei, mas com certeza depois desse dia eu passei a te admirar infinitamente mais!! Você foi guerreira, inteira, dedicada, MULHERÃO DA P...!!", disse.

Recomendado para você


Comentários