TV FAMA

"Afirmação descabida e nojenta"

Após comentário polêmico de Munik, ex-BBB Adélia dispara: 'É racismo, isso é fato'

Redação/Rede TV!

Foto: Reprodução/Instagram

Munik revoltou a internet na noite deste domingo (27) após um comentário feito dentro do reality e Adélia não deixou de comentar. Durante uma conversa com a aposentada Geralda, Munk disparou: "Estou parecendo a 'nêga' aqui. Munk, a nêga do BBB", se referindo ao trabalho doméstico que fazia na casa. Em menos de 24 horas, foram mais de 15 mil comentários no Twitter criticando a declaração da sister através da hastag 'MunikRacista'.

Em entrevista ao Extra, Adélia condenou o comentário da jovem."Sem dúvidas é uma afirmação descabida e nojenta. Ela atingiu não só a minha pessoa, que era quem limpava a casa, como todos os negros. Qualquer declaração nesse sentido é racismo. Isso é fato", criticou a ex-BBB. 

Em conversa à publicação, Carlos Minc, presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Religião da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, também comentou o episódio. "Uma herança cultural profunda. As leis ajudam a melhorar a sociedade, mas não vai ser ela (lei) que vai acabar com o preconceito. As pessoas estão acostumadas a ver o negro como o que sempre faz os trabalhos mais pesados e mal remunerados.", ponderou Carlos

"Ela reproduziu o que muitas pessoas dizem porque é o senso comum, e errado. Mas não podemos fazer dela a pior pessoa do mundo. O lado bom disso é que foi dito no “BBB” e gerou uma discussão. Isso é importante, temos que discutir sobre o tema", completou.

Foto: Reprodução:Instagram

Recomendado para você


Comentários