TV FAMA

funkeiro nega autoria

Após Biel, postagens preconceituosas são atribuídas a MC Gui

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Após polêmica com supostos posts de Biel com mensagens preconceituosas, agora é a vez de MC Gui ter publicações ofensivas atribuídas a ele circulando na internet.

Os textos, que citam mulheres, negros e homossexuais, teriam sido postados em 2012.

Uma das postagens atribuídas ao cantor é uma resposta a alguém dizendo "você não passa de um pobre feio que pareçe [sic] um macaco". Em outra publicação, o funkeiro teria dito que a maior tristeza de um caçador é "ter um filho viado e não poder matar".

Ao Portal da RedeTV!, Clóvis Eduardo, assessor de imprensa de MC Gui, explicou que o perfil do artista foi certificado apenas a partir de 2013, um ano após as publicações polêmicas.

Ainda de acordo com ele, havia vários perfis falsos com o mesmo nome da conta de Gui. Os posts, segundo o assessor, foram unificados após a certificação. Clóvis destacou que o mesmo pode ter acontecido com Biel sem que ele tenha se dado conta disso.

Leia mais:
>>> Biel perde contrato com gravadora e anuncia que vai dar um tempo na carreira

Sobre as postagens ofensivas que teriam migrado para o perfil de MC Gui, o assessor diz que ainda não serão apagadas ainda. "Tínhamos a ideia de que isso poderia acontecer, mas não vamos nos sentir culpados por algo que não fizemos", disse.

Em nota enviada à imprensa pouco depois, MC Gui negou a autoria dos posts e destacou que respeita seus fãs, em sua maioria jovens e crianças.

"Quando um jovem  torna-se público vira alvo de muitas coisas boas e junto com isso uma porção de inverdades também.Tenho mais de 17 milhões de seguidores e prezo por isso,uma vez que respeito meus fãs que são formados por jovens e crianças.

Por isso  preciso e devo explicar, que antes da oficialização  dos perfis sociais , havia uma porção de páginas falsas minhas, e após uma batalha com a administradora desses perfis houve uma unificação deles e tudo que era  falso juntou-se aos  meus oficiais.

Não me responsabilizo por esses perfis falsos e muitas vezes fica difícil de justificar, uma vez que sempre terão aqueles que estão do meu lado e outros não. Isso é normal com qualquer ser humano, não seria diferente comigo, uma vez que minha exposição é maior.

O que me entristece, e quem me conhece sabe muito bem disso, é que não seria cabível de minha parte comentar, ofender, ou dizer injúrias de quem quer que seja. Tenho o maior orgulho, e sou grato a tudo que me aconteceu, pois sempre tive o apoio das mídias , fãs, amigos e faço questão de retribuir a todos os pedidos, cumprindo dentro de minha agenda, solicitações feitas à minha assessoria".

(Foto: reprodução/Twitter)

Em entrevista recente ao TV Fama, MC Gui comentou a polêmica envolvendo Biel após repórter o acusar de assédio durante entrevista. "O machismo tem que acabar", disse o jovem funkeiro. Assista:

MC Gui puxa a orelha do amigo MC Biel:

Recomendado para você


Comentários