TV FAMA

viagem cultural

Alice Wegmann descobre "protetor de sol natural" em visita a Myanmar

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Alice Wegmann está aproveitando a viagem a Myanmar, na Ásia, para ampliar seus conhecimentos e faz questão de compartilhar cada nova descoberta com seus seguidores no Instagram.

Nesta quarta-feira (19), a atriz publicou uma foto em que uma moradora do local aparece se preparando para aplicar um creme no rosto da jovem. A própria mulher tem a pele coberta com o produto.

Na legenda, Alice Wegmann explicou que a substância age como um “protetor solar natural” e é comum no país. “O pó da Tanaka é uma tradição do Myanmar, principalmente pra mulheres e crianças. Eles ralam a madeira da árvore Tanaka e fazem essa pastinha pra usarem no rosto, pra se protegerem do sol”, contou.

(Foto: reprodução/Instagram)

Em outra publicação, feita minutos depois, a atriz surge entrando em um templo. No texto que acompanhou o clique, Alice detalhou parte da história de Myanmar.

“Myanmar é um país que viveu muitos anos (desde 1962) sob uma ditadura militar, e uma mulher chamada Aung San Suu Kyi, que já recebeu um prêmio Nobel da Paz, foi uma das principais opositoras desse regime. Em 2016, um novo presidente, que tem a Aung como braço direito, foi eleito democraticamente aqui no país. A religião predominante é o budismo, e Bagan - cidade em que estamos - tem mais de 2000 templos espalhados. Myanmar abriu as portas pro turismo há pouquíssimo tempo, em 2012... mas tá recebendo cada vez mais gente de fora, com tanta coisa linda e histórica pra ver. Muitos desses templos são do século XXI e eles ainda conseguem preservar as pinturas de dentro”, destacou.

(Foto: reprodução/Instagram)

Veja também: Após viagem com o namorado, Aline Riscado diz: "Vivemos em lua de mel"

Recomendado para você


Comentários