TV FAMA

Deram tudo de si

Além de Sabrina Sato, relembre 4 famosas que se dedicaram ao parto normal, mas tiveram cesárea

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

No fim da última quarta-feira (5), Sabrina Sato fez um relato emocionado sobre como o parto quebrou suas expectativas e meses de preparo, mas também como Zoe a ensinou tanto em seu nascimento. A apresentadora contou que fez vários sacrifícios para conseguir ter um parto humanizado, mas mesmo assim, ao final, precisou se submeter a uma cesariana. Assim como ela, lembre quatro famosas que também passaram por isso e que no final entenderam que o mais importante era o bebê nascer com saúde.

Rafa Brites

Em 2017, a mãe de Rocco também foi ao Instagram para relatar tudo o que passou em seu parto e sobre as mudanças de plano que teve em cima da hora. Segundo a repórter, depois de dar tudo de si durante 20 horas de trabalho de parto, em que chegou até a vomitar de tanta força que fez, teve que se sujeitar à cesárea. Mas ao contrário do que se espera, quando ouviu que precisaria passar pelo procedimento, não sentiu frustração, mas alegria, porque sabia que deu o seu melhor.

"A maior e melhor experiência que eu poderia viver. 20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo. Acreditem se quiser, quando peguei ele todo ensanguentado comecei a esfregar no meu rosto, beijar e lamber. Durante toda a gestação fiz exercícios preparatórios para o parto normal... epinô etc. Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim", expôs Rafa Brites. Abaixo, uma publicação da repórter ao lado do marido e de Rocco, logo após o parto.

Visualizar esta foto no Instagram.

Muita coisa pode vir de um simples beijo... #felizdiadobeijo

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Kelly Key

Logo após dar à luz Artur, em 2016, a cantora fez um post em que relatou a emoção de parir seu terceiro filho e contou como tudo passou rápido. Mas um ano depois, Kelly Key publicou um vídeo em seu canal no YouTube, expondo detalhes do nascimento. Na ocasião, ela lembrou como foi penoso seu primeiro parto, que ela queria que fosse normal, mas acabou sendo cesárea.

"No parto da Suzanna eu tentei um parto normal, fiquei 11 horas em trabalho de parto, e no final foi uma cesariana. No parto do Vitor, a médica achou melhor também. E com o Artur não foi diferente", disse ao seus seguidores. "Eu não vou negar que o negócio foi complicado, fiquei muito nervosa, entrei chorando. Era diferente. Eu tinha dois filhos me esperando do lado de fora, essa responsabilidade aumenta muito mais", continuou. Veja a foto de Kelly Key logo após parir Artur:

Maíra Charken

Depois de ter um parto classificado pela apresentadora como "visceral", Maíra Charken revelou em seu Instagram cada detalhe desse momento, que estava planejado para ser de uma forma, mas acabou tomando outro rumo. De acordo com a mãe de Gael, no pré-Natal tudo se confirmava para um parto domiciliar bem-sucedido. Mas na hora, várias complicações a levaram à cesariana.

"Meu trabalho de parto teve início ao meio-dia de ontem, com contrações de intensidade média, e intervalos de 10 min e foi ficando sério com o passar do tempo. Sério a ponto de simplesmente não ter mais intervalos entre elas e de, a cada contração, eu achar que era a morte vindo me buscar. Mas tava decidida! Tava quase, gente, quase, quase! Gael tava quase entrando no expulsivo, quase dando o ar da sua cabecinha, quando o trabalho de parto estagnou. Horas a fio, eu já semi morta de tanta exaustão e dor e Gael sempre firme e forte, sendo monitorado. Já quase meia-noite e nada do expulsivo, minha parteira maravilhosa, @mlibertad, decide fazer o exame de toque pra saber da minha dilatação e, nesse momento, acabou rompendo minha bolsa, que até então tava intacta".

A partir daí, Maíra contou que teve que correr para o hospital, onde pensou que poderia continuar a tentar parto normal, mas seu sonho desmoronou ao ouvir que precisaria ir com urgência ao centro cirúrgico. "E deixa eu falar, foi tudo lindo, foi tudo humanizado e respeitoso desde o início e foi o que salvou meu filho!", acabou concluindo.

Visualizar esta foto no Instagram.

Olhando pra essas fotos, revivo tudo, me arrepio, me emociono, sinto tudo na pele outra vez mesmo! Não é exagero! Tá em cada pedacinho de mim, é muito visceral. E fica mais forte ainda ter dividido tudo isso com ele, o meu amor. As fotos dizem tudo! Era ele comigo o tempo todo, sofrendo, sorrindo, lutando, chorando e sentindo as dores nas posições mais malucas que meu corpo pedia e fazia o dele de apoio. Sem você, @renatoantunes_, juro que não teria ido até a metade, não teria lutado tanto, não teria ido além. Te amo ainda mais por isso e por ser o pai mais maravilhoso pro nosso Gael. #MeuMelhorAmigoÉOMeuAmor #PaiDoGael #AgoraSomos3 #MeuParto (📸 @amandavargas.fotofilme)

Uma publicação compartilhada por Maíra Charken (@mairacharken) em

Mayra Cardi

A empresária sempre mostra fotos dela amamentando a filha Sophia muito plena. Mas se, por um lado, Mayra Cardi não tem enfrentado problemas com o aleitamento da bebê, seu parto teve complicações e os planos que tinha de ter a pequena em casa, por um parto humanizado, foram alterados de última hora. A coach precisou ir às pressas para o hospital se sujeitar a uma cesariana, depois que sua bolsa estourou mas Sophia não estava bem posicionada.

Mayra mostrou cada momento do parto por meio de seu Instagram Stories. "Choramos, sofremos, amamos, nos entregamos até entender que humanizado deve ser até onde é seguro, saudável e possível", disse a empresária. O marido da coach, Atrhur Aguiar, fez um depoimento elogiando a esposa por sua força na hora do parto. Confira abaixo:

Visualizar esta foto no Instagram.

COM CERTEZA eu vivi a experiência mais INCRÍVEL da minha vida nesses últimos dias... Especialmente nesse dia da foto. Não tem como eu descrever aqui o que de fato foi. Um parto ele não se explica, ele se vive! E nós, com certeza, vivemos esse processo intensamente... Foi lindo o quanto nos entregamos um ao outro. @mayracardi você sabe que eu sempre te admirei, mas com certeza depois desse dia eu passei a te admirar infinitamente mais!! Você foi guerreira, inteira, dedicada, MULHERÃO DA PORRA!! Só a gente sabe o que vivemos juntos nesse dia. Só queria que você soubesse que tenho muito orgulho de vc e que te amo muito!! Você lutou até o fim com todas as forças!! Sempre pensando no melhor pra nossa princesa... E ela veio LINDA!! Cheia de saúde e cheia de luz!! Eu to sem acreditar até agora. De fato, esse amor por uma filha não tem explicação. Só quem é mãe e pai sabe. E agora eu sei!! Obrigado papai do céu por ter me dado o maior e melhor presente do mundo... @sophiacardiaguiar SEJA BEM VINDA!! Te amo com toda a minha alma!! ❤️

Uma publicação compartilhada por Arthur Aguiar (@arthuraguiar) em

Recomendado para você


Comentários