TV FAMA

Fama

A cidade dos influencers: Gracielly Wiliane e Babal Guimarães contam como a fama chegou à Penedo (AL)

Redação RedeTV!

Penedo é uma cidade que possui pouco mais de 64 mil habitantes, mas tem sua rotina mostrada para milhões de seguidores por meio de seus moradores mais famosos

(Foto: Divulgação)

O pequeno município de Penedo (AL) vem ficando cada vez mais conhecido como a “Cidade dos Influencers”. Localizado no sul do estado de Alagoas, às margens do Rio São Francisco, Penedo entrou na rota do turismo alagoano por causa da divulgação diária feita por filhos ilustres nas redes sociais. Na lista encontramos: Carlinhos Maria, Gracielly Wiliane, Babal Guimarães, Lucas Guimarães, Paulo Rodrigues, Brenda Ysadora, Maxuelzinho, o Cara de Lua. Juntos, eles somam 37,1 milhões de seguidores e possuem engajamento nas alturas.

A influenciadora Gracielly Williane conta que tudo começou com o sucesso do influenciador Carlinhos Maia mostrando o dia a dia na Vila Primavera, em Penedo, e que, na sequência, ele apoiou várias pessoas da cidade a seguirem o mesmo caminho. “Ele foi o primeiro a levantar outros influenciadores, antes dele ninguém fazia isso, ninguém tinha seus personagens”, explica.

Este sucesso também ajudou a levar o nome do município para o país inteiro. “Me sinto bem privilegiada, pois a cidade é linda e tenho o prazer de levar o nome para fora, pois foi onde nasci e fui criada. É uma cidade acolhedora, quem vai a primeira vez sempre quer voltar”, conta Gracielly.

Os influenciadores da cidade alagoana já conseguiram alcançar todos os meios sociais e idades, além de alavancar o turismo local. “Penedo começou a receber muito mais turistas, a cidade passou a ser reconhecida nacionalmente. É gratificante ver nosso trabalho ajudando também nossa cidade e automaticamente a economia, pois todos os moradores sentem a melhora com mais visitantes”, detalha Gracielly.

Para o influenciador Babal Guimarães, fazer parte desse time de influenciadores que levou à expansão da visibilidade de Penedo é gratificante. “Me sinto muito feliz e lisonjeado em fazer parte desse movimento. Nossa cidade sempre foi conhecida por suas belezas, por sua história, porém, com o crescimento do Carlinhos Maia e seu sucesso, elevou o turismo e a visibilidade da nossa cidade. E me tornar parte disso é sensacional!”, afirmou.

Na última quarta-feira (20), Babal compartilhou com o público nas redes sociais a conquista da nova casa, também localizada no município alagoano. “Quantas coisas boas estão acontecendo em minha vida, e eu só tenho a agradecer a Deus e a vocês, que fazem parte disso tudo e estão sempre comigo. Sempre foi meu sonho ter uma casa assim, para o meu filho crescer, ter muito espaço para brincar, e agora realizamos, juntos. Obrigada por tudo sempre!”, escreveu o influenciador.



Recomendado para você


Comentários