TV FAMA

Musa fitness

Vegana, Miss Bumbum Suzy Cortez revela sua dieta e prova que dá para ser sarada sem proteína animal

Stéfanie Rigamonti/RedeTV!

Musa fitness e Miss Bumbum, Suzy Cortez falou sobre alimentação

(Fotos: Rogério Tonello/CO Assessoria)

Qualquer um que pretende desenvolver o tônus muscular sabe como uma dieta rica em proteína é essencial. É rotina de quem quer manter o corpo sarado comer muito ovo. Mas esse famoso ingrediente, tão presente nas dietas de beldades como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni, está fora da alimentação da Miss Bumbum Suzy Cortez, musa fitness vegana. 

A morena, que foi capa da revista Beauty Shape deste mês para abordar o assunto, abriu,  exclusivamente ao portal RedeTV!, toda sua dieta e contou o que a motivou a seguir esse estilo de vida. "Sempre busquei ter uma alimentação saudável. O veganismo conseguiu me dar o equilíbrio que precisava sobre o que acredito, e o que coloco dentro do meu corpo", explica Suzy.

A musa garante que é possível substituir toda a proteína presente em itens de origem animal por outras fontes e ainda assim ostentar um corpo musculoso. "Na natureza, podemos fazer substituições em quase 90% dos alimentos", comenta. "Procuro fontes que sejam capazes de nutrir meu corpo e que tenham o mesmo resultado do ovo", completa.

(Fotos: Rogério Tonello/CO Assessoria)

Mas para conseguir balancear a quantidade certa de proteína que seu corpo precisa, a beldade passa por acompanhamento de um especialista, o que é indicado para qualquer pessoa que queira aderir a um estilo de vida vegano. “Foi preciso mudar todo o meu cardápio, desde o café da manhã até a minha janta, não foi nada fácil, porque é difícil encontrar no mercado opções que a gente gosta. Mas com muita pesquisa tudo isso é possível”, diz.

Para a musa, o único empecilho da dieta vegana para quem quer ser sarado é a questão financeira. "Infelizmente, no Brasil, os produtos, quando se fala do veganismo, ainda são bastante caros", comenta.

Confira toda a dieta de Suzy Cortez, do café da manhã à janta, que a musa compartilhou exclusivamente com o portal RedeTV!:

Café matinal

Assim que acorda, a musa se alimenta de bebidas vegetais à base de arroz, aveia ou soja, três tortas integrais e uma colher de composta.

Lanche da manhã

Para seguir a recomendação de se alimentar de três em três horas, em média, Suzy faz um lanchinho no meio da manhã. Ela opta por tomar um iogurte vegetal e duas bolachas integrais.

Almoço

Suzy enriquece essa refeição com muitos grãos e legumes nada tradicionais. No almoço, a musa costuma comer arroz integral, quinoa, cuzcuz, inhame, batata doce e alguma massa integral.

Lanche da tarde

A alimentação da morena no meio da tarde também é bastante rica em grãos, famosos por sua alta quantidade de proteína. "Como um punhado de frutas secas, castanha do Pará, amêndoa, amendoim, nozes e sementes de abóbora e caju", lista ela.

Janta

Na última refeição de seu dia, Suzy capricha nos legumes. A musa normalmente come brócolis, beterraba, couve, espinafre, aspargos, tomate, alface, cenoura, curgete, abacate, alcachofra, berinjela e feijão verde.

Recomendado para você


Comentários