TV FAMA

Beleza

Hairstylist Joaquim Ferraz diz que é tempo de valorizar o cabelo grisalho: "Está na moda!"

Redação/RedeTV!

Queridinho das influencers, cabeleireiro destaca pontos positivos dos fios brancos

(Foto: Divulgação)

Associado ao estresse e ao avanço da idade, não é surpresa para ninguém que o cabelo branco ainda incomoda muita gente. Não à toa, homens e mulheres, logo que identificam os primeiros fios brancos, correm para tingir as madeixas. No entanto, isso pode estar mudando.

Desde a última década, passou a ser mais comum ver famosos assumindo os grisalhos, o que acaba incentivando a adoção dos fios brancos por mais pessoas.

“Hoje, muitos clientes demonstram interesse em manter o cabelo grisalho”, conta o hairstylist Joaquim Ferraz. “Sempre indico cortes modernos que combinam com esse tom”, acrescenta.

Requisitado por muitas influencers e conhecido por ter desenvolvido um método próprio de alongamento capilar, Joaquim Ferraz salienta que a impressão que se tinha dos grisalhos, associada à velhice, está ficando para trás.

“A ideia que se tinha de que os fios brancos e acinzentados não eram bonitos não tem mais espaço no mundo atual. Pelo contrário, o cabelo grisalho, hoje, é mais vinculado às características de maturidade e elegância”, ressalta o cabeleireiro.

De todo modo, Joaquim Ferraz indica que, ao assumir os grisalhos, homens e mulheres deem preferência por cortes práticos e usuais.“Sugiro adotar um estilo que valorize a simplicidade, que não cause grande estardalhaço”, recomenda o hairstylist.

“Os cortes que transmitem uma personalidade mais serena estão na moda. Por isso, vemos muitos famosos mantendo a elegância ao adotar os fios brancos”, destaca Joaquim Ferraz.

Recomendado para você


Comentários