TV FAMA

Estética

Fábio Gontijo explica sucesso da harmonização facial: "há pacientes que desistem da cirurgia plástica"

Redação/RedeTV!

Procedimentos não competem entre si, mas a harmonização pode resolver problemas mais simples

(Foto: Divulgação)

Rugas, flacidez, descontentamento com o nariz, muitos são os motivos que levam as pessoas aos consultórios médicos em busca da harmonização facial. Uma delas é a famosa Bianca Andrade, a Boca Rosa, que postou recentemente fotos comparando o antes e o depois dos procedimentos. “Aqui eu não tinha harmonização ainda. Todo mundo que fala da minha harmonização se encanta. Já retoquei a boca várias vezes, narizinho, queixo a gente colocou agora e eu ainda não tinha colocado. Olha a diferença de volume das maçãs do rosto”, comentou. A influenciadora comparou sua aparência atual a uma foto de 2018, antes da harmonização. Ela alterou queixo, nariz, lábios e maçãs do rosto.

O médico dermatologista Fábio Gontijo, que realiza harmonização facial em sua clínica, localizada em Belo Horizonte, explica que os resultados rápidos e efetivos atraem cada vez mais pessoas para este recurso. “Há pacientes que ficam satisfeitos com a harmonização e desistem de uma cirurgia plástica”, conta.

Gontijo explica que por meio das aplicações de ácido hialurônico e toxina botulínica a harmonização facial reduz o aspecto de rugas e de sulcos, o que promove um rejuvenescimento facial de forma rápida e mais simples na comparação com uma cirurgia plástica. Outras melhorias possíveis são em relação ao nariz. É possível fazer uma rinomodelação, sendo possível, por exemplo, empinar a ponta ou reduzir as asas. “Alguns pacientes que pretendem fazer rinoplastia, que é a plástica do nariz, fazem antes uma rinomodelação por meio da harmonização facial para terem uma ideia se irão gostar ou não”.

Outra vantagem é a recuperação. Enquanto o pós-operatório pode ser doloroso e incapacitante, a harmonização facial é bastante simples e não impede o paciente de trabalhar após a realização. Sem contar que é relativamente fácil revertê-la. “A harmonização facial é 100% reversível, por meio da hialuronidase, uma injeção que dissolve o ácido hialurônico, mas é importante dizer que não devemos brincar de tirar e botar, porque essa substância é alergênica, ou seja, quando usada em demasia, poderá causar alergias”, alerta Gontijo.

Recomendado para você


Comentários