TV FAMA

Moda

Empoderadas e com estilo. Blogueira Hellen Grangeia dá dicas para não errar no look e passar seu recado

Redação/RedeTV!

Para a influenciadora, por meio da moda, as pessoas expressam o que sentem e pensam

(Foto: Divulgação)

Você se sente empoderada pela moda? Seu look revela a imagem que os outros têm de você, tanto no estilo como nos seus valores? Para a blogueira Hellen Grangeia, moda é muito mais que simplesmente se vestir. “Ela representa como quero me apresentar para o mundo; a impressão que quero causar à primeira vista, antes de me conhecerem e, por isso, é importante acertar na escolha, pois você nunca mais terá a chance de causar uma boa impressão”.

Para a influenciadora, por meio da moda, as pessoas expressam o que sentem e pensam. “Por isso, acredito, conseguimos identificar várias “tribos”, só pela maneira que se vestem. Existem os hippies, motoqueiros, góticos, clubbers, funkeiros, patricinhas/mauricinhos e muitos outros estilos. Eu, por exemplo, dependendo do humor e da ocasião, uso um pouco de cada um”.

Hellen Grangeia acredita que não tem muito para onde fugir e mesmo quando não se tem um estilo definido, quando se escolhe algo para usar, involuntariamente, acabamos nos comunicando por meio da moda. “Se estou preguiçosa e quero me sentir confortável, uso moletom e tênis; se quero impactar, uso algo chamativo, com brilho, por exemplo; e por aí vai”.

O primeiro passo para descobrir seu estilo, de acordo com a blogueira, no entanto, é tentar entender a imagem que quer passar. “E, principalmente, o que a deixa confortável. Às vezes, o que está na moda não combina com você e não adianta forçar só para agradar! Se faça perguntas: ‘Que tipo de elogios quero escutar com essa roupa?’; ‘Gostaria de parecer mais clássica, elegante ou sensual?’ A partir daí, já consegue ter em mente em qual estilo de roupa vale a pena investir”.

Seis dicas de empoderamento pela moda:

Para dar mais uma ajudinha a você que quer se empoderar por meio da moda, Hellen Grangeia dá seis dicas:

 

- Comunique-se por meio das cores. Elas são muito relacionadas aos seus sentimentos. Se está triste ou insegura, provavelmente escolherá tons escuros ou neutros. “Que tal mudar esta sensação usando cores mais coloridas, vibrantes e quentes, que lhe trarão mais energia e alegria?; 

- Investigue, limpe e desapegue. Sabe aquela peça que você comprou, mas nunca usou? Provavelmente ela não combina com você. Doe, venda e desapegue;

- Valorize sua opinião e se priorize. Não é porque todo mundo está usando tal roupa que você precisa usar. Não se deixe levar pela “moda”, só porque as pessoas que você segue nas redes sociais estão usando;

- Não existem regras. Vista o que a faz feliz. O que vai lhe fazer sentir empoderada é o que a fará ficar à vontade. Seu corpo, suas regras;

- Ame sua personalidade. Somos livres para escolhermos o que gostaríamos de vestir, sem ligar para “julgamentos”;

- Invista em acessórios, cortes e cores de cabelo que refletem quem você é.

Mas, se você tem o estilo mais sensual, Hellen Grangeia tem uma orientação para não errar: “Você deve tomar cuidado ao se vestir em uma reunião de negócios com homens. Infelizmente ainda vivemos em um mundo que insiste em ser machista. Se quiser passar mais credibilidade e profissionalismo é preciso pensar nisso! Imagine que você quer, nesse momento, ser valorizada pelos seus atributos intelectuais e não pelo seu corpo”.

E, para finalizar, a influenciadora traz uma regra geral, que cai como uma luva, para todas as empoderadas, quando a ocasião não exige dress code mais formal. “Mantenha o equilíbrio. Não vá nem muito nem pouco arrumada! Tome cuidado com quem quer “atingir” por meio da sua imagem: a ideia de se arrumar demais pode fazer você parecer inacessível e lhe distanciar do seu público. E, se nos arrumamos de menos, podemos passar um ar de descuido, ou seja, de quem não se importou muito com a ocasião”.

Recomendado para você


Comentários