TV FAMA

Beleza

Dr. Rusemberg explica a reversão de harmonização facial feita por Lucas Lucco

Redação/RedeTV!

Dr. Rusemberg de OLiveira Souza, especialista em harmonização facial, destaca que a reversão feita por Lucas Lucco é simples e reforça o sucesso do procedimento, cujos resultados podem ser facilmente modificados ao gosto do paciente

(Foto: Divulgação)

A harmonização facial do cantor Lucas Lucco deu o que falar. Após ser visto com seus novos traços, o artista se arrependeu do resultado e fez uma reversão. O cirurgião-dentista especialista no procedimento, Rusemberg de Oliveira Souza, que coordena o Curso de Especialização em Harmonização Orofacial da Faculdade Garça Branca, em Belo Horizonte, explica que este é um ponto positivo a ser destacado: a facilidade de realizar a reversão.

“Se fosse uma cirurgia plástica seria extremamente trabalhoso reverter o resultado, mas na harmonização facial é diferente, com a mesma rapidez que se faz, se desfaz caso o resultado fique aquém do esperado”, destaca. Para ele, este é um dos motivos da técnica se tornar a queridinha dos consultórios. 

Entre os procedimentos mais realizados em uma harmonização facial estão a aplicação de toxina botulínica e de preenchimentos com ácido hialurônico. Ambos têm efeito temporário, segundo Rusemberg. Para evitar a necessidade de voltar ao consultório para realizar uma reversão ele sempre reforça a importância de profissional e paciente alinharem o que será realizado. 

“Há pacientes que chegam e pedem para o profissional fazer o que achar melhor, dizem ‘doutor, eu confio em você’, nestes casos pode ser que o resultado não agrade ao paciente, por isso tudo deve ser previamente discutido”, aconselha. O que ele costuma fazer é ir fazendo aos poucos e mostrando ao paciente, que indicará se está satisfeito ou não. “A ideia de que a harmonização facial deforma o rosto ou causa exageros é errada, a maioria das pessoas faz mudanças sutis”.

Recomendado para você


Comentários