TV FAMA

Polêmica

Perfil oficial de Babu Santana se desculpa após usar o termo "mucama" em publicação

Redação/RedeTV!

Texto compartilhado no Twitter oficial do brother causou revolta na web

(Foto: Reprodução/Instagram)

A equipe responsável por cuidar dos perfis oficiais de Babu Santana veio à público por meio do Twitter oficial do ator para se desculpar após o uso da palavra "mucama", que foi utilizada em um texto compartilhada nesta quinta-feira (23) pela manhã.

Na postagem original, o trecho de um texto denominado "Favela", que foi escrito originalmente pelo autor de um blog focado em reality shows. O trecho em questão dizia que "toda fada tem uma mucama para lhe servir", o que levou alguns internautas a ligarem a citação à relação entre Thelma e Manu Gavassi.

Após a repercussão negativa, com a tag "Thelma merece respeito" tendo chegado aos assuntos mais comentados da rede social, os administradores do perfil do brother divulgaram uma retratação.

"Sempre usamos textos e tweets para criar conteúdo para vocês, dessa vez, não nos atentamos aos termos usados e sim no contexto do texto como um todo", dizia a primeira mensagem. "Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito", completava a segunda.

Esta não é a primeira vez que o uso desta palavra para se referir à Thelma gera polêmica. No último dia 15 de abril, a vice-presidente da Mangueira, Guanayara Firmino, xingou a sister da mesma forma. Na ocasião, o perfil oficial do ator repudiou a fala de Guanayra.

Na ocasião, a equipe de Babu disse que: "Mucama é uma das piores ofensas a uma mulher negra. Não compactuamos com isso de forma alguma".

Veja também!

>>> Após polêmica, Gusttavo Lima nega que fará nova live no dia da final do BBB: "Fake news"

>>> Em quarentena, Tati Zaqui exibe corpão em fotos de biquíni: "Saudade de praia e sol"

>>> De biquíni, Petra Mattar relembra foto em praia e deixa bumbum avantajado em evidência

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você


Comentários