TRACE TRENDS


Trace Trends

VOLTAR

Trace Trends (30/06/2020) | Completo

Com apresentação de AD Júnior e Alberto Pereira Jr., o programa Trace Trends desta semana traz uma conversa com a atriz, cantora e roteirista Linn da Quebrada.


Ativista pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça, a história de Linn foi tema do documentário 'Bixa Travesty', que ganhou o prêmio Teddy Awards 2018, em Berlim, como melhor documentário estrangeiro. Atualmente à frente do programa 'TransMissão' e integrante do elenco da série 'Segunda Chamada', ela comenta como é dar voz e inserir pessoas LGBTs no mercado convencional. "Não acho, necessariamente, que eu tenha chegado no mainstream. (...) Sou exceção. Isso não quer dizer que todas nós, enquanto travestis e pessoas trans, consigamos ter essa abordagem, ter respeito e, nem ao menos, ingressemos no mercado de trabalho. Acho que essas são pautas básicas e realmente de urgência", pondera.


"Meu corpo abre rachaduras nesse sistema, não só eu como tanta outras na política como Erica Malunguinho, Glamour Garcia na novela... É preciso que tenha uma multiplicidade de nós a ser desatada em diversos desses campos. (...) E continuar abrindo essas fissuras no sistema para que cada vez mais de nós possa usufruir disso tudo, porque ter uma pessoa só preta, uma só travesti ou uma só com deficiência, isso não é representatividade. Para que tenha representatividade é preciso pluralidade de corpos e existências."

Publicada: 01/07/2020

Comentários