TRACE TRENDS


Trace Trends

VOLTAR

Trace Trends (16/06/2020) | Completo

Criolo é o entrevistado do Trace Trends desta semana. O cantor e compositor conversou com os apresentadores AD Júnior e Alberto Pereira Jr. sobre o lançamento do seu novo EP 'Existe Amor' feito em parceria com Milton Nascimento.


O novo disco, lançado em maio deste ano e que possui quatro canções cantadas em conjunto, foi atrelado ao projeto de mesmo nome com objetivo de arrecadar fundos para pessoas em vulnerabilidade social.


"Vendo a importância de ficar em casa, de se resguardar, e se resguardar você também protege o outro. E aí pensamos: Mas quem não tem casa para ficar? Houve esse desejo de pegar toda essa energia de amor, de celebração da vida, da música e da amizade. Pegar toda essa energia e condensar para fortalecer pessoas que já fazem ações humanitárias. Foi o nosso jeito de tentar contribuir", explica.


Criolo, que cultiva uma amizade de dez anos com o cantor de 'Travessia', fala ainda como é fazer essa parceria com um dos maiores ícones da música brasileira. "Tudo é aprendizado. Cada pequeno detalhe não é pequeno. Tudo é aprendizado com o Milton", expõe.


Nascido no Grajaú, ele começou a escrever rap ainda na adolescência e teve como influência musical o grupo Racionais MC's e também de artistas da MPB e do samba como Clara Nunes, Martinho da Vila e Chico Buarque. Hoje, aos 45 anos e mais de 25 singles, o músico traduz nas suas letras o cotidiano, vivências e aprendizados.

Publicada: 17/06/2020

Comentários