TRACE TRENDS


Trace Trends

VOLTAR

Teresa Cristina é a entrevistada do Trace Trends desta terça (26)

Na edição do Trace Trends desta terça-feira (26), Alberto Pereira Jr entrevista a cantora e compositora Teresa Cristina.


No último ano, em meio a pandemia do novo coronavírus, a sambista carioca viu sua carreira alavancar ainda mais com ajuda da internet, recebendo o título de 'Rainha das Lives'. Nas transmissões classificadas por ela como 'roda de samba online', Teresa Cristina leva música e conhecimento aos seus mais de 380 mil seguidores, entre eles nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Alceu Valença e Marisa Monte, que já marcaram presença nos encontros virtuais.


Para Teresa, o gênero musical é instrumento político e as redes sociais um lugar de expressão. "O samba nasceu para contestar, para dizer o que você quer mudar na vida. Não tem como cantar samba no Brasil e não se posicionar politicamente. A minha live é a minha casa. Então, eu vou falar o que eu quiser e quem não quiser falar, que saia", defende.


Ainda na atração, um dos principais nomes da nova geração do rap nacional, L7nnon comenta o impacto da pandemia e dos protestos 'Vidas Negras Importam' em suas canções. "Os acontecimentos me fortaleceram muito como pessoa e sobre o que eu quero passar, sobre as pessoas saberem da minha luta, sobre levantar meu povo e quem me ouve. Dar voz a maioria menos privilegiada e aos que mais fazem, mas menos são ouvidos."

Publicada: 26/01/2021

Comentários