TRACE TRENDS


Trace Trends

VOLTAR

MC Du Black e Nath Finanças estão no Trace Trends desta semana

Comandado por AD Júnior e Alberto Pereira Jr., o Trace Trends desta terça-feira (1º) conta com a participação do músico MC Du Black e da youtuber e orientadora financeira, Nathalia Rodrigues, conhecida na internet como Nath Finanças.


Autor de 'Gaiola É o Troco', música que ficou em primeiro lugar no Spotify Brasil após ter caído no gosto de famosos como Anitta, Neymar e Gabigol, MC Du Black afirma que os vídeos gravados espontaneamente pelos artistas ajudaram a impulsionar sua carreira. "Foi fundamental. Foram 12 anos de luta e é muito bom quando esse reconhecimento chega. Foi o dia mais feliz da minha vida, tanto pessoal quanto artística. Me emocionei demais. Tenho certeza que eles sabem da importância de terem feito isso", avalia o funkeiro carioca, que recentemente lançou um hit com Léo Santana.


No bate-papo com os apresentadores, Nath Finanças que estuda Administração e conta que aprendeu sobre o assunto na faculdade. "Nunca fui organizada com meus gastos. Gastava meu dinheiro com vários sapatos, blusinhas de 10 reais e eu não entendia esse anseio de querer gastar com esse tipo de coisa", confessa, fazendo uma análise sobre o consumo da população negra no país. "O mercado começou a descobrir que o povo preto consome e compra muito".


Criadora de conteúdo sobre educação financeira para pessoas de baixa renda, como ela mesma se classifica, Nath foi alvo de ataques na internet sendo chamada de 'Coach da Pobreza'. "Começaram a ir para questão de ideológica e em nenhum momento falei disso. A partir do momento que você quer entender sobre o sistema financeiro, você está questionando e, de certa forma, está mudando algo'', analisa, ressaltando que o assunto abrange a todos, não só pessoas ricas. A youtuber garante ainda que a educação financeira oferece liberdade e não serve apenas para aprender a controlar gastos.

Publicada: 02/09/2020

Comentários