Segundas e quartas, às 22h45

Super Pop

VOLTAR

Superpop homenageia Gugu Liberato (25/11/19) | Completo

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

O programa Superpop desta segunda-feira (25) relembrou a vida e carreira de Gugu Liberato, falecida na última sexta-feira (22). Luciana Gimenez recebeu vários convidados que contaram histórias do apresentador.


Um dos detalhes que chamou a atenção do público a respeito do acidente sofrido por Gugu foi o fato de ele não ter passado por cirurgia, mesmo em estado muito grave. Um dos convidados, o médico neurologista Marcelo Calderaro, explica que o procedimento cirúrgico não é o ideal em alguns traumas na cabeça. "Não tem o que fazer nesses casos", admite. Em outras lesões, o cérebro passa por um inchaço e, nesse caos, há um procedimento padrão. "É possível tirar um pedaço da calota craniana, pra propiciar que aquela pressão seja aliviada. Isso salva a vida", garante. 


O Superpop também abordou a doação de órgãos de Gugu Liberato, morto na última sexta-feira (22). A decisão da família foi tomada atendendo a um desejo do próprio apresentador. "Até no momento da morte ele foi iluminado", disse Luciana Gimenez. Cerca de 50 pessoas serão atendidas pelos órgãos doados de Gugu.


Eduardo Sacchiero, que trabalhou com Gugu nos últimos 14 anos, falou sobre como ele era na intimidade. "Ele me dava muitos conselhos, a gente conversava muito. Quando ele contava uma história a gente era capaz de ouvir por horas", relata. "Uma vez eu disse a ele: 'Patrão, trabalhar com o senhor é uma faculdade, tanto como pessoa como quanto profissional'".

Publicada: 26/11/2019

Comentários