Quartas, às 22h30
deputado polêmico!

"O ser humano só respeita o que ele teme", afirma Jair Bolsonaro no SuperPop


Publicada:16/02/2016 15:19:00
Assessoria de Imprensa/RedeTV!


(Foto: Fernanda Simão / Divulgação RedeTV!)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o convidado do programa "SuperPop" da última segunda-feira (15), na RedeTV!. Sempre envolvido em polêmicas, Bolsonaro defendeu a redução da maioridade penal, de 18 anos para 16 anos, e declarou que 'o ser humano só respeita o que ele teme'. "Se o moleque de 16 ou 17 anos não tem nada a temer, ele vai continuar cometendo os seus crimes. Agora tem que esperar acontecer com alguém da nossa família, do nosso ciclo de amizade, para tomar as providências. Não é falta de escola, não. São bandidos, marginais e vagabundos mesmo. Não tem recuperação. Quem está nessa linha não tem recuperação", disse o político.

Sobre a declaração dada a um jornal gaúcho, afirmando que a mulher deveria ganhar um salário menor do que o homem, porque fica grávida, Bolsonaro se justificou. "Fui entrevistado e o assunto era 'porque a mulher ganha menos que o homem'. Eu estudei o assunto, fui pesquisar, conversei com alguns empresários e empregadores e o que acontece? A mulher, por ter um direito trabalhista a mais, no caso, a licença gestante, o empregador prefere contratar o homem. O empregador prefere, não é o Jair Bolsonaro. Isso é o que está na cabeça do empregador e o jornalista botou isso aí na minha conta. No serviço público você não tem distinção, se nós fizermos um concurso para sermos sargentos do Exército, nós vamos ganhar a mesma coisa. Agora na questão privada nós não temos como interferir, fica no livre arbítrio do empregador", esclareceu.

Segurança pública também foi tema discutido no programa. O deputado criticou a postura da Polícia Militar e afirmou que as autoridades deveriam ser mais enérgicas, defendendo que violência se combate com violência. "Você não vai combater a violência soltando pombinhas em Copacabana, abraçando a Lagoa Rodrigo de Freitas. Outro dia eu vi uma atriz com as unhas pintadas de branco, só se for para matar vagabundo de tanto rir daquela idiotice. O homem só respeita o que ele teme", reiterou. A vagabundagem do Rio de Janeiro está com fuzil. Em São Paulo parece que não chegou muito isso aqui ainda. Você quer que o policial combata como? Com arma de choque? Agora o grande problema da Polícia Militar é que eles não têm uma retaguarda jurídica para poder trabalhar. Está lá o marginal, que têm três crianças como reféns. Se o policial atira e mata aquele marginal, ele vai responder e, se bobear, vai ser condenado. Ou seja, o policial militar está cada vez mais acuado", concluiu.

Com apresentação de Luciana Gimenez, o programa SuperPop vai ao ar, ao vivo, às segundas e às quartas-feiras, às 22h40, pela RedeTV!.


(Foto: Fernanda Simão / Divulgação RedeTV!)

Notícias Relacionadas

Comentários