Nana de Castro cria HQ para alertar sobre saúde mental de jovens após tragédia familiar
(Foto: Reprodução/RedeTV!)
A escritora e psicóloga Nana de Castro compartilhou uma história de dor e resiliência no palco do "Super Pop". Em 2021, ela perdeu sua filha Celina, de apenas 16 anos, para o suicídio. Para lidar com o luto e alertar outras famílias, Nana decidiu usar a arte como ferramenta de cura e conscientização.
“Como eu escrevo, trabalho com cinema, com teatro, trabalho com arte, e a arte é a minha forma de sobreviver. A arte é minha salvação, escrever é minha salvação”, explicou Nana sobre como encontrou forças para seguir em frente após a tragédia.
O resultado desse processo foi a criação da história em quadrinhos "O Céu de Celina". O objetivo da obra é abrir um diálogo sobre um tema ainda considerado tabu. “Criei uma história em quadrinho para os jovens, que é uma graphic novel. A gente fez uma coisa muito bacana para que o seu filho possa olhar e falar assim: não é impossível eu sentir dor”, disse.
Nana fez um alerta importante sobre o aumento dos casos de suicídio entre adolescentes e a importância de criar espaços seguros para que eles possam falar sobre seus sentimentos. “Como a gente não fala, o adolescente que está na sua casa, o seu filho, ele sente que ele não pode falar”, pontuou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp
