Quinta, às 22h45

Sensacional

VOLTAR

"O que se sabe do Coronavírus é 15 ou 20%", afirma Dr. Bactéria

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

No palco do Sensacional desta quita-feira (18), Daniela Albuquerque recebeu Roberto Figueiredo, biomédico conhecido como Dr. Bactéria, a bailarina Denise Taccto e os ex-BBBs Ieda Wobeto, Mariana Felício e Daniel Saullo.


Eles conversaram sobre o SARS-CoV-2, conhecido popularmente como novo coronavírus, que vem assustando o mundo todo e já chegou ao Brasil. O biomédico respondeu algumas perguntas da audiência sobre quais cuidados são efetivos e quais não são para evitar a contaminação pelo vírus.


Dr. Bactéria falou sobre os riscos da utilização do álcool líquido para higienização das mãos: "Resseca a sua mão e esse ressecamento vai dar fissuras que vão servir de esconderijo para futuras bactérias", disse.


Mas caso seja impossível encontrar o álcool em gel, o Dr. Bactéria deu uma dica útil de substitutivo: "Pedir para o farmacêutico colocar de 0.2% a 2% de glicerina, que faz uma ação de emoliência. Então pode usar que não estraga as mãos".


Roberto Figueiredo completou explicando que é totalmente válida a sensação de insegurança acerca do vírus e que ainda se sabe pouco sobre ele e os riscos que ele pode causar aos seres humanos. "O se sabe sobre o coronavírus até agora dá uns 15 ou 20%", afirmou.

Publicada: 19/03/2020

Comentários