Quinta, às 22h30
Ao 'Sensacional'

Valentina Francavilla fala sobre preconceito após mudanças em seu corpo


Publicada:09/02/2024 14:25:00
Redação RedeTV!

“Não ia à academia porque tinha vergonha”, disse a ex-peoa

(Foto: Divulgação/ RedeTV!)

Daniela Albuquerque recebeu Valentina Francavilla no ‘Sensacional’ desta última quinta-feira (8). A convidada e ex-peoa, que também fez sucesso como assistente de palco do Ratinho, contou sobre sua participação no reality rural, compartilhando as dificuldades que enfrentou durante o confinamento. “Foi a maior experiência da minha vida. Esquecia a fisionomia do meu filho, não ouvia barulho de nada, não tinha noção do tempo. É uma coisa muito maluca”, relembrou. 

Ao relembrar o período no reality, a artista falou sobre o auxílio psicológico que recebeu. "Fui medicada, porque já sabia o que ia acontecer, já tinham me falado, então fui na minha médica e ela prescreveu um ansiolítico fraco. Eu e outra pessoa fomos medicadas. No final, todos estavam medicados", afirmou ela, que participou da atração em 2021.

Valentina Francavilla também comentou sobre as mudanças em seu corpo: “Estava engordando, porque minha rotina mudou. Um belo dia, estava na piscina e me mostrei de maiô, falei: ‘Gente, estou assim’. Depois disso me libertei. Antes, não ia à academia porque tinha vergonha do pessoal que me conhecia. (...) O máximo que eu tive foram 60 quilos, nunca fui gordinha, então não me aceitava. Mas um belo dia me aceitei e desde então minha vida mudou.”

"Sofri [preconceito], a pessoa gorda é necessariamente associada a algum transtorno, algo ruim, e não porque você comeu demais ou porque talvez tenha [predisposição] genética. É vista como desleixada, preguiçosa e uma coisa que eles ficavam falando para me atacar era: 'Fica romantizando a obesidade'. Ninguém está romantizando a obesidade, o que estou dizendo é que, com esses quilos que estou, consigo gostar de mim", completou.

Mãe de Giuseppe, de 5 anos, a artista ainda abriu o coração ao falar sobre a maternidade, ressaltando que fez uma pausa na carreira para se dedicar ao filho.  “Larguei tudo para ser mãe, me sinto muito bem, ele mudou minha vida, faço tudo por ele. Morreu uma Valentina irresponsável e mimada”, declarou.

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

Comentários