Quinta, às 22h30
Hoje, às 22h30

Tânia Alves confessa resistência familiar para vida de atriz: "Achavam que não era um ambiente para mim"


Publicada:11/08/2022 14:26:00
Redação/RedeTV!

A entrevista completa com Tânia Alves será exibida no 'Sensacional' desta quinta-feira (11), às 22h30, na RedeTV!

(Foto: RedeTV!)

Atriz com mais de cinco décadas de carreira, Tânia Alves é a convidada do ‘Sensacional’ na noite desta quinta-feira (11). Na atração de Daniela Albuquerque, exibida às 22h30 pela RedeTV!, a veterana, hoje aos 72 anos, afirma ter enfrentado resistência familiar durante sua trajetória pelo teatro, cinema e televisão. 

“Eu fui criada em uma família muito tradicional. Os meus pais achavam que o ambiente artístico não era para mim (...) Meu pai ficou sem falar comigo durante cinco anos quando me profissionalizei e minha mãe tinha vergonha de mim, não ia assistir aos espetáculos”, desabafa.

Com personagens que marcaram gerações, como Maria Bonita em ‘Lampião e Maria Bonita’ (1982) e Filó na primeira versão de ‘Pantanal’ (1990), a também cantora e empresária revela que a relação do pai com a arte foi um obstáculo no modo como ela enxergava seu trabalho: “Ele tinha outro preconceito que me prejudicou muito, dizia: ‘Arte não se vende’. Então, o primeiro dinheiro que ganhei, não entendi direito, porque ficava ouvindo isso”.

Ainda na edição, a atriz compartilha que a carreira iniciou-se de forma despretensiosa e contou com ajuda do amigo e ator Tonico Pereira. “Ele me convidou para assistir uma peça que estava fazendo e eu virei tiete do grupo. Um dia o diretor me falou: ‘Uma moça faltou. Ela está doente e volta em alguns dias. Quer fazer a parte dela?’ (...) Eu disse: ‘Tá bom’. A garota nunca mais voltou, foi por isso que me tornei atriz”. “Nada dessas coisas foram planejadas. Me encontrei, justamente naquela tribo que os meus pais não queriam de jeito nenhum”, confessa.

Mãe da também atriz Gabriela Alves, 50, fruto de seu relacionamento com o artista plástico Juan Toulier, a convidada de Dani Albuquerque abre o jogo sobre a vida amorosa. "Quando me separei do pai da minha filha é que entendi que eu existia como um ser humano independente do contexto familiar. E essa liberdade veio com tudo, foi aí que fui viver minha verdadeira adolescência de descobertas", declara Tânia Alves, que está casada há mais de 15 anos com seu quinto marido, o DJ Daniel Rodrigues. 

Comentários