Quinta, às 22h30
no 'Sensacional'

Nani Venâncio sobre episódio em que recusou cena de sexo em novela: "É por isso que eu deixei de atuar"


Publicada:08/11/2018 18:45:00
Redação/RedeTV!

(Foto: Andrea Dallevo/ RedeTV!)

Em entrevista a apresentadora Daniela Albuquerque, a ex-atriz Nani Venâncio, musa nos anos de 1990, afirma que a personagem que interpretou na novela ‘Mandacaru’ (1997) morreu na trama porque ela se negou a fazer cena de sexo. "É, é por isso que eu deixei de atuar [...] O Ibope estava fraco, e quando chegou o diretor - ele já é falecido - veio com o script do dia seguinte para gravar, tinha cena de sexo com dois cangaceiros", relembra, explicando os motivos de sua resistência. “Eu falei: ‘gente, não tem nada a ver com o personagem, ontem eu tinha gravado cenas quebrando a cara de uma cangaceira por mencionar que ela tinha olhado para um cangaceiro’. Não condiz com o personagem, se você combinou comigo, ‘Nani, você vai fazer isso’, tudo bem, mas assim, não tinha nada a ver, era forçação de barra para Ibope”.

Capa de uma revista masculina em 1989, Nani diz ter posado para a publicação pelo cachê: “Ninguém fazia uma Playboy naquela época por fazer, por fotografar nu, até porque são muitos anos atrás. Eu fiz no momento em que o país entrou em crise mais uma vez, meu pai perdeu toda a grana que tinha e eu fiz por dinheiro. Peguei o dinheiro e comprei a casa que era do meu pai. Voltei ao banco, arrematei a casa dele porque tinha ido para leilão”.

A participação na abertura da novela Pantanal (1990) também foi relembrada no bate-papo. O trabalho trouxe consequências para o casamento, já que ela não imaginava que apareceria nua. “Eu fiquei passada, ele mais passado. Olhei aquela situação, todo mundo na sala, sabe aquela situação que você já sabe assim, 'ferrou'? Aquela situação assim 'a casa caiu'”, revive. “Aí acabou [a abertura], ele falou: 'como que você me faz isso? Todos os meus amigos, você falou que não tinha nada'. Eu falei: 'ai, eu não sabia! Eles falaram que era a lateral do corpo'. Hoje daria uma bela de uma indenização, mas na época deixou por aquilo mesmo”.

Ao comentar uma declaração anterior de que havia recebido um anel de brilhantes de Gugu Liberato, Nani reafirma que teria aceito casar-se com o apresentador caso ele tivesse feito o pedido. "O Gugu me deu uma aliança de fato, nós fomos padrinhos na época da Ingra Lyberato com o Jayme Monjardim no casamento deles. Estávamos em Salvador, e ele pegou uma taça de champanhe no avião, vendou meus olhos e me deu a aliança de esmeraldas no avião, no ar. Não pediu em casamento, me deu a aliança. Eu só me casaria com uma pessoa que eu admirasse, um amigo, então não vejo o menor problema, teria me casado com ele sim. Acho ele o  máximo”, diz.

Mãe de duas meninas, Manasha e Moira, Nani também enfrentou momentos difíceis após o último parto. “Foram 14 tentativas para engravidar, é muita vontade de ter um segundo filho, muito sofrimento. Só que 12 dias depois que ela nasceu, na hora que eu estava amamentando, tive dois AVCs e uma trombose cerebral hemorrágica, quase morri”, desabafa ela, detalhando ainda sua experiência de quase morte durante o coma. 

“Eu consegui trazer algumas lembranças do lado de lá. Eu tinha a sensação de que estava em uma cama, não sabia onde estava, você não tem noção do que você é, nem de que você é gente, nada. E tinha uma luz do lado direito que circulava, eu sabia que era uma energia, e uma voz que falava a cada 15 segundos: 'olhe aqui, olhando aqui você não vai sentir dor'. Aí quando dava os 15 segundos, era o tempo, acho que estava amolecendo, quase desencarnando, a voz falava novamente. Essa voz ficou constante, não me deixou dormir. O dormir seria a passagem”, conclui.

A entrevistada ainda destaca sua família e fé como pilares fundamentais para sua cura e pondera: “Quando eu melhorei eu percebi que é mais fácil você desencarnar, porque a sensação que você tem quando está quase morrendo é de que tem 200 pessoas do lado de lá falando 'venha', e do lado de cá, para você ficar, umas quatro ou cinco. Você tem que querer muito ficar, lutar muito para continuar”.

A entrevista completa vai ao ar no 'Sensacional' desta quinta-feira (8), às 22h45, pela RedeTV!.

Comentários