Quinta, às 22h30
Fiscal do Povo!

Márcio Canuto fala sobre suas reportagens como "fiscal do povo": "Achava aquilo uma missão cristã"


Publicada:01/12/2023 13:52:00
Redação RedeTV!

Ao "Sensacional", o repórter contou algumas experiências durante sua trajetória profissional

( Foto: Divulgação/RedeTV!)

Daniela Albuquerque recebeu Márcio Canuto no programa ‘Sensacional’ exibido nesta quinta-feira (30), às 22h30, na RedeTV!. Na atração, o convidado relembrou momentos marcantes da carreira como repórter, comentando as emoções e os desafios dessa trajetória de seis décadas no jornalismo, da qual herdou o apelido de “fiscal do povo” por dar voz à população em suas reportagens.

“O difícil é fazer o esporte. Quem faz bem o esporte, fica preparado para fazer qualquer outra coisa, porque começa a entender a paixão popular, a alma do povo. Quando fiz o ‘fiscal do povo’, fazia porque gostava de gente, não achava aquilo um trabalho, achava aquilo uma missão cristã. No começo, chorava todos os dias, porque você começa a se envolver”, declarou. 

Ao ‘Sensacional’, Márcio Canuto também contou que se machucou durante uma reportagem sobre rodeios, no interior de São Paulo. “Por que não montar também? Ele [o touro] deu cada salto e segurei, mas todas as minhas fibras musculares, tem uma elasticidade, e partiram, porque não aguentaram o peso”, explicou ele. “Outra coisa que fiz, apesar de ser aparentemente suave, mas que deu muito medo, foi entrar num aquário com quatro tubarões rodando em mim", completou.

Pai de Pedro e Mariana Canuto, o jornalista abriu o coração ao falar da filha, de 38 anos, portadora de Síndrome de Down, revelando como lidou com o diagnóstico. “Ela é o meu anjo (...) É uma coisa que você não espera muito, mas eu praticamente fui avisado. Passava na igreja e tinha um sentimento meio esquisito. Ia para a televisão rezando, terminava o terço na volta e era uma coisa estranha. Ela nasceu e todo mundo estava comemorando. Quando fui ver, o médico era muito meu amigo e me deu as costas, eu disse: ‘Alguma coisa está errada’. Então esta é Mariana, minha linda, eu te amo demais.”, afirmou.

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

@redetv “Chorava todo dia”, diz Márcio Canuto sobre quadro Fiscal do Povo #ProgramaSensacional #acidente #lembrança #márciocanuto #apresentador #fiscaldopovo #jornalista #famoso #polêmica #EntretêNews ♬ som original - RedeTV!

Comentários