Quinta, às 22h30
Ao 'Sensacional'

Kadu Moliterno comenta sobre influenciadores atuando em novelas: "Estão abrindo mão dos veteranos"


Publicada:10/11/2023 14:10:00
Redação RedeTV!

"Acho que o público percebe e sente falta dos que realmente são atores verdadeiros”, revelou o artista

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Daniela Albuquerque recebeu Kadu Moliterno no programa ‘Sensacional’ exibido nesta quinta-feira (9), às 22h30, na RedeTV!. Na entrevista, o ator opinou sobre influenciadores conquistarem cada vez mais papéis de destaque em novelas, um cenário diferente de quando começou a atuar nos anos 1970. “Estão abrindo mão dos veteranos que construíram e criaram a televisão (...). O cara sai de um ‘Big Brother’, ganha 20 milhões de seguidores, é colocado na novela para ver se traz público e não é por aí. Acho que o público percebe e sente falta dos que realmente são atores verdadeiros”, declarou.

Um dos protagonistas de ‘Armação Ilimitada’ (1985), Kadu também relembrou que se machucou em uma das gravações da série ao lado de Luiza Tomé, detalhando que protegeu a atriz para que saísse ilesa do acidente que vivenciaram em cena: “Quebrei três costelas. Um carro passou entre meu braço e meu pescoço e eu salvei a vida da Luiza Tomé. (...) Quando vi que ia me atropelar, girei com ela [Luiza Tomé] e ela ficou embaixo de mim. Ele bateu em um entulho e a roda de trás não passou [em nós], porque se a roda de trás passasse acho que a gente não sobrevivia”, contou.

Com 50 anos de trajetória na dramaturgia, o convidado revelou quanto ganhou pela exibição internacional de um projeto em que participou. “Uma novela vendida para dez países, fui receber R$ 330,40. Uma reprise você recebe mil e poucos reais, uma reprise em ‘Vale a Pena Ver de Novo’. (...) Se eu fosse um ator, um Robert De Niro da vida, acho que eu seria pela [minha] história, não trabalharia mais, só pela tantas obras que fiz [e que foram] vendidas para o mundo todo. Aqui [no Brasil] não, aqui tem que continuar 'matando um leão por dia'", ponderou.

Ainda no ‘Sensacional’, o ator falou sobre seu afogamento enquanto surfava durante uma viagem ao Havaí, nos Estados Unidos. “Caí, a cordinha [da prancha] enrolou num coral e fiquei preso embaixo da água. Não conseguia subir. Meu coração começou a bater no corpo todo, é muito doido isso, o coração pede ar, falei: ‘Vou morrer”, disse.

“Consegui soltar, fiquei meio desmaiado, fui parar na areia, não tinha ninguém na praia e aí apareceu uma senhora e falou: ‘Você se machucou, vem comigo’. Depois ela abriu uma babosa, lavou com água e falou: ‘Vai passando isso que você vai ficar bom’. Estava todo ralado e a babosa me curou em três, quatro, dias”, completou.

Atualmente em cartaz no teatro, Kadu Moliterno compartilhou os planos para os próximos passos da vida profissional: “Gostaria de voltar a fazer novela, mas minha vontade mesmo é fazer cinema, um filme do Armação [Ilimitada] 40 anos depois [do lançamento da série]. A novela te dá um emprego, te dá pelo menos seis meses de contrato e isso é uma segurança. O teatro é uma coisa que sobrevive dependendo do público, então não é aquela segurança, mas é um trabalho espetacular.”

Apresentado por Daniela Albuquerque, o 'Sensacional' é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

Notícias Relacionadas

Comentários