Quinta, às 22h30
Ao Sensacional

Gorete Milagres abre o coração sobre vida amorosa: "Não preciso de um homem para viver"


Publicada:02/02/2024 13:28:00
Redação RedeTV!

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!

(Foto: Divulgação/ RedeTV!)

Daniela Albuquerque recebeu Gorete Milagres no ‘Sensacional’ exibido na noite desta quinta-feira (1º). Conhecida por interpretar Filomena, a atriz e humorista relembrou o processo de criação da personagem mais emblemática de sua carreira e que completa 30 anos em 2024, comentando sobre as críticas recebidas enquanto ainda cursava teatro.

“Tínhamos que apresentar uma cena cômica para um diretor de São Paulo. Escrevi o texto, mostrei para dois colegas e eles falaram: ‘Não, é ruim demais, não vai fazer isso amanhã’. Fiquei mal, acordei, era hora do teste: ‘Todo mundo ri, suas amigas riem, as pessoas riem, por que você vai nesse assunto?’. Foi minha primeira ligação com a crítica. (...) “Vesti a personagem, apresentei para o diretor e foi muito legal porque ele amou”, contou a artista de 60 anos.

Insistindo em dar vida à Filó e conquistando grande popularidade desde então, Gorete Milagres fez um enorme sucesso entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000 na emissora de Silvio Santos. “Ele fez um contrato de cinco anos e amarrou com uma multa de R$ 56 milhões. Fiquei um tempo, mas depois foi difícil, porque escolhi a opção de não estar na ‘número 1’ para estar na ‘número 2’ e depois simplesmente me descartaram, em 2003.” 

“Em 2005, o Silvio me chamou de volta para eu alavancar dois programas”, declarou ela, que aceitou a proposta na época, mas deixou a emissora pouco tempo depois. Ao longo de sua trajetória, a atriz também trabalhou em outros canais e atualmente brilha no teatro. 

Gorete Milagres ainda abriu o coração ao analisar sua carreira e vida amorosa, refletindo sobre os relacionamentos abusivos que vivenciou: “É muito difícil ser o marido de uma mulher e ver a ascensão, a independência e o sucesso dela. Acho que todos agiram com certo machismo com relação à minha profissão e eu tive que romper [o relacionamento]. É difícil você ficar 29 anos emendando um relacionamento no outro, senti na pele, é difícil dormir sozinha, mas o tempo resolve tudo. Então sou a prova viva de que não preciso de um homem para viver.”

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

Comentários