Quinta, às 22h30
Ao Sensacional

Após diagnóstico de falência renal, Marcos Harter revela: "A coisa mais difícil que já passei"


Publicada:05/01/2024 16:58:00
Redação RedeTV!

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Daniela Albuquerque recebeu Marcos Harter no programa ‘Sensacional’, exibido nesta quinta-feira (4), às 22h30, na RedeTV!. O médico, que ficou conhecido por participar de dois reality shows, detalhou como foi receber o diagnóstico de falência renal. “Tem que ser muito forte. Foi uma experiência, talvez a pior da minha vida, a coisa mais difícil que já passei”, afirmou.

Após o agravamento de sua doença nos rins no início de 2023, o artista compartilhou as dificuldades que enfrentou durante as sessões de hemodiálise, procedimento que substitui as funções renais e filtra o sangue: “O tempo passou e a máquina [de hemodiálise] foi me massacrando. Emagreci 12 quilos. Depois, na internação, perdi mais 10 [quilos].”

“Tive coceira, muitos efeitos colaterais de medicações, não dormia, a cada três dias conseguia dormir umas quatro horas. Fiquei muito friorento e com a síndrome das pernas inquietas. Cheguei até a ter galactorreia, que é a saída de leite no peito”, completou ele, que ficou dez meses em tratamento até o transplante em outubro do ano passado. 

Ao ‘Sensacional’, o médico também revelou como ficou sua saúde mental naquele momento. “Fiquei ansioso, tive pensamentos suicidas e alucinações também. Em uma época, eu não dirigia mais porque via coisas, por exemplo, na estrada, e chegava a dar gritos”, explicou.

Hoje, com uma melhora no quadro de saúde, Marcos Harter destacou a importância de sua relação com a fé antes da cirurgia. “Me entreguei para Deus ali. Inclusive, no dia, fiz até uma postagem de uma pintura antiga que tem um cirurgião operando e Jesus do lado”, declarou o convidado, que recebeu o rim de uma paciente e amiga.

Apresentado por Daniela Albuquerque, o ‘Sensacional’ é exibido às quintas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

Comentários