Quinta, às 22h30
Com Daniela Albuquerque

Ao Sensacional, Renata Kuerten revela impacto negativo da internet no pós-parto


Publicada:27/07/2023 19:03:00
Redação RedeTV!

“Olhava as redes sociais e via todas as meninas amamentando bonitinho e eu não conseguia amamentar”, revelou a modelo 

(Foto: Divulgação/ RedeTV!)

Daniela Albuquerque entrevista Renata Kuerten no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (27), no ar às 22h30, na RedeTV!. No bate-papo intimista, a modelo, também apresentadora de TV e mãe de primeira viagem da pequena Lorena, de 10 meses, revela com exclusividade ter sofrido com a baixa produção de leite materno e que a preocupação intensa desencadeou transtornos psicológicos no pós-parto. 

“A Lorena veio pra casa, a primeira semana foi ótima, a segunda semana foi ótima também (...) Não sei o motivo, no segundo mês meu leite parou e eu achava que era porque estava muito cansada, comecei a tomar remédio para estimular [a produção de leite], passei a comer mais, tomava água, chá, suco. E aí passei a ter crise de ansiedade que estimulou a crise de pânico”, confidencia. 

“Uma sensação tão ruim, falta de ar, aceleração, uma tremedeira…Achava que a minha filha ia morrer de fome porque eu não tinha leite. Me culpava e me cobrava demais, sem saber que várias mães que a gente conhece no mundo não têm leite”, relata Kuerten. 

“Mas, o meu problema maior nem foi isso, foi porque olhava as redes sociais e via todas as meninas amamentando bonitinho e eu não conseguia amamentar”, desabafa. “Me culpava tanto por isso, falava: ‘Nossa, mas por que se tive tudo perfeito [na gestação]? Por que eu não consigo amamentar? Por que comigo, Deus?’”, reflete.

Na atração da RedeTV!, Renata Kuerten reforça a importância de buscar ajuda profissional para o tratamento, além de se observar e ficar atenta aos sinais no puerpério, período logo após o parto em que as mães passam por inúmeras mudanças físicas e psicológicas. 

“Fui ao psiquiatra e ele falou: ‘Você está tendo uma crise de ansiedade, é um começo de crise de pânico’. Ele me medicou tudo direitinho, no dia seguinte eu já estava ótima”, conta ela. “É muito importante, se está sentindo alguma coisa diferente, vai atrás de um profissional, não tente você resolver, vá atrás de um profissional”, alerta.

A entrevista completa com Renata Kuerten será exibida no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (27), às 22h30, na RedeTV!.

Notícias Relacionadas

Comentários