Sábado, às 19h30

Ritmo Brasil

VOLTAR

Raffa Torres sobre compor: "No momento que escrevo tenho que estar bem"

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!


No 'Ritmo Brasil' deste sábado (1º), Faa Morena entrevistou, por vídeo, o cantor e compositor Raffa Torres.


Com mais de 50 hits de sucesso nacional e um dos principais compositores da atualidade, Raffa é o autor de músicas como 'Ao Vivo e a Cores', gravada por Matheus & Kauan e Anitta, e 'Tão Feliz', cantada por Marcos & Belutti. No bate-papo com a apresentadora, ele explicou que aprendeu a lidar com as exigências dos cantores no início da carreira.


"Ficava triste, mas com o tempo eu fui entendendo. Às vezes a música não é legal para determinado artista, mas ela combina com outro", revela, exemplificando com a inversão de canções entre a dupla Jorge e Mateus e Luan Santana. "Mandamos a 'Acertou a Mão' primeiro para Jorge e Mateus e eles acabaram não querendo. 'Contrato' enviamos ao Luan e ele não quis. Depois de um tempo, 'Contrato' foi gravada por Jorge e Mateus e 'Acertou a Mão' pelo Luan Santana."


Aos 28 anos, o paulista criado em Vitória da Conquista, na Bahia, recordou as dificuldades enfrentadas ao retornar à cidade de São Paulo há dez anos. "Saí de carona com 17 reais na carteira. Um tio meu estava indo para São Paulo e me levou. Eu não sou pai ainda, mas deve ser muito complicado quando um filho seu decide sair de casa, sem grana, para uma cidade gigante, em busca de um sonho totalmente incerto", conta.


Ainda na conversa, Raffa cantou os sucessos 'Libera Ela', reproduzido mais de 74 milhões de vezes no YouTube, e 'A Vida é Um Rio', hit da novela 'Salve-se quem puder'.

Publicada: 01/08/2020

Comentários