Luciana By Night

VOLTAR

Claudete Troiano treinava narração de jogos com futebol de botão

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!


A apresentadora Claudete Troiano revelou nesta terça-feira (06) durante sua participação no programa Luciana By Night que utilizava os jogos de botão dos seus irmãos para treinar narração de futebol em casa. Claudete conta que foi a primeira a fazer este tipo de trabalho na televisão, aliás, num ambiente totalmente masculino na época em que começou, em meados da década de 70. A apresentadora do "Vou te Contar" disse ainda que chegou a sofrer preconceito, mas superou as dificuldades.


"Sou são-paulina por influência do meu pai. Eu treinei no futebol de botão deles [irmãos]. Eu colocava dois para jogar futebol de botão num ritmo mais acelerado e treinei a narração. Eu conhecia algumas regras, outras eu fui buscar, fui estudar, porque a cobrança em cima da equipe [só de mulheres] era maior", explica.


Claudete acredita que este trabalho nos idos de 1970 fez com que o mercado se abrisse para muitas mulheres que hoje trabalham no meio futebolístico. "A mulher foi usada durante muito tempo como objeto de decoração dos programa de futebol e hoje em dia ela participa, ela vai para campo, ela faz tudo", disse.

Publicada: 07/10/2020

Comentários