05/08/2022 11:16:00

Tecnologia e millennials para uma mudança: conheça Roman Taranov, um empreendedor que ficou famoso no mundo

Redação RedeTV!

Roman, começou seu primeiro negócio aos 16 anos, abandonou a faculdade, mudou-se de seu país de origem e lançou duas empresas de sucesso 

(Foto: Divulgação)

Termine a escola, vá para a universidade, consiga um bom emprego, suba de cargo na empresa, aposente-se. É assim que a vida costumava ser para a maioria das pessoas. Mas não mais, explica Roman Taranov.

As formas de ganhar dinheiro mudaram ao longo dos anos. É amplamente conhecido que os millennials e os centenários têm uma abordagem diferente para o trabalho e os negócios do que as gerações passadas. A ideia de um emprego a tempo inteiro para toda a vida já não é popular entre os mais jovens. Em vez disso, essas gerações preferem flexibilidade e locais de trabalho onde sentem que podem causar impacto.

Além disso, a porcentagem de jovens empreendedores aumentou nos últimos anos. À medida que as gerações passam e a tecnologia evolui, novas formas de ganhar a vida entram em jogo e trazem novas oportunidades para as idades mais jovens se destacarem no mundo empresarial.

É o caso de Roman, um empreendedor e investidor de tecnologia que começou seu primeiro negócio aos 16 anos, abandonou a faculdade, mudou-se de seu país de origem e lançou duas empresas de sucesso e crescimento rápido enquanto morava em diferentes cidades europeias.

Paixão por desenvolvimento e inovação

Nascido e criado em uma família ucraniana de meios humildes, Roman desenvolveu desde cedo uma fome de crescimento econômico e realização. Um dia seus pais trouxeram para casa um computador, e ele rapidamente se tornou muito habilidoso em tecnologia.

Aos 16 anos, ele ganhou milhares de dólares vendendo tráfego para redes de afiliados e sites de corretagem. Embora depois de terminar a escola, ele começou a se formar em direito. Taranov percebeu que queria administrar seu próprio negócio na indústria de tecnologia, então desistiu e se formou em marketing e estratégia.

Em 2014, ele fundou a RGK, uma empresa de soluções de comércio eletrônico que logo se tornou um provedor multinacional que trabalhou com as principais operadoras globais, como Orange, Vodafone e T-Mobile.

Quando as pessoas aprendem sobre as histórias de negócios de sucesso dos desistentes da faculdade, muitas vezes ficam com a impressão errada de que é a faculdade e a vida “tradicional e comum” ou a autoeducação e o sucesso nos negócios.

E isso é uma falsa dicotomia. Embora Roman tenha conseguido fundar e desenvolver uma empresa global como a RGK aos 20 anos, sua falta de conhecimento de gestão foi um obstáculo essencial para acompanhar a rápida escalada.

Então, ao se deparar com a questão de ir ou não para a faculdade, a resposta correta é que depende da qualidade da educação e do que você quer fazer na vida.

Para aspirantes a empreendedores, se você tiver a oportunidade de estudar em universidades de nível 1, talvez deva considerar aproveitar essa oportunidade. Procure os melhores professores da classe e saia por aí, faça networking.

Mas para outras instalações, você precisará refletir sobre os benefícios de ficar 3 anos na universidade. A menos que você queira trabalhar em uma empresa ou organização. Então a educação universitária é extremamente útil.

Tenha sempre em mente que é melhor encontrar seu verdadeiro propósito e a maneira de realizá-lo do que se formar em “algo” aos 22 anos.

Impactando com tecnologia

É uma empresa flexível e diversificada, com uma base sólida e valores fortes, onde a força de trabalho pode se sentir envolvida, cuidada e trabalhar da melhor maneira possível. O sonho de Roman parecia quando ele pensou em construir um negócio de tecnologia, e foi isso que ele fez.

Com fome de um empreendimento mais lucrativo e impactante e tendo adquirido ampla experiência em estratégia, marketing, gerenciamento e formação de equipes, Roman fundou a Ruby Labs, uma desenvolvedora de aplicativos móveis com mais de 70 funcionários no Reino Unido e na Europa. Seus primeiros lançamentos buscavam satisfazer as necessidades dos mercados essenciais descobertos pelo mundo digital. Hint (astrologia) e Able (saúde e fitness) são dois aplicativos que fornecem a públicos não atendidos utilitários engenhosos em seus celulares.

Apaixonado por mudança, progresso e inovação, Roman também está ajudando outros fundadores a terem sucesso investindo em seus empreendimentos porque acredita no poder da tecnologia para transformar o mundo.

Veja também!


>>>Bolsonaro sanciona novo piso salarial para enfermeiros

>>>RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista formam pool para debate presidencial

>>>Cerca de R$ 9,2 bilhões de saque extraordinário voltarão ao FGTS

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários