26/04/2019 16:27:00 - Atualizado em 26/04/2019 17:01:00

Jovem brasileira descobre foto do próprio rosto em anúncio na Hungria: "Falta de respeito"

Lucas Soares/RedeTV!

Elif Ozerd descobriu imagem sendo usada em cartaz de ópera

(Foto: Robson Dobler)

A brasileira Elif Ozer, de 23 anos, teve uma surpresa ao descobrir que uma foto sua estava sendo usada em um cartaz de divulgação da Ópera Estatal Húngara, no metrô de Budapeste. A história viralizou após ser divulgada em um grupo no Facebook.

“É uma falta de respeito com o fotógrafo e com quem está ali como modelo. O mínimo era dar os créditos”, disse a jovem em entrevista ao Portal da RedeTV!. 

Recém-formada em direito, a jovem ainda contou como descobriu que a imagem estava sendo exbibida no país, já que a brasileira nunca esteve no país: "Uma amiga minha estava lá, viu a foto e me mandou”, explicou ela, que também é escritora e está perto de lançar seu primeiro trabalho autoral como cantora.

A foto foi publicada por ela mesma nas redes sociais, mas a brasileira afirma que não sabe ao certo como a agência teve acesso à imagem. “Essa foto foi para um amigo meu fotógrafo, a gente não fazia ideia de que iria parar na Hungria”, disse.

“Foi cômico e ao mesmo tempo péssimo, porque a chance disso acontecer é mínima, ainda mais de nós descobrimos. Foi frustrante pelo jeito que aconteceu”, desabafa a moradora de São Paulo.

A imagem ainda foi editada: o brinco usado pela jovem foi alterado para um em forma de cruz, provavelmente para se aproximar da temática da Ópera. "Poderia ter sido usado para algo vexatório", finaliza.

A jovem disse que está em contato com um advogado e com o consulado brasileiro para ver a melhor atitude a ser tomada em relação ao caso.

Foto na página do Facebook da Ópera (Foto: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários