03/08/2021 19:03:00 - Atualizado em 03/08/2021 19:11:00

Fleets: Ferramenta do Twitter recebe despedida inusitada após anúncio de encerramento

Redação/RedeTV!

O recurso será desativado oficialmente pela plataforma nesta terça-feira (3) 

(Foto: Divulgação/Twitter)

Nesta semana, os usuários do Twitter foram surpreendidos por imagens inusitadas durante a navegação na rede social. O evento atípico ocorreu devido a um recurso semelhante ao que o Instagram já oferece aos seus usuários - os stories. 

Nomeado como “Fleets”, a ferramenta teria sido criado a fim de atender o público que não estava habituado a “tuitar” na plataforma. Ou seja, fazer publicações por meio de mensagens curtas. 

Bem conhecido e utilizado pelos internautas, o Fleets permitia que os usuários fizessem a publicação de imagens ou vídeos e, após 24 horas, o conteúdo era retirado do ar. 

No entanto, diferentemente do Instagram, a ferramenta foi pouco utilizada pelos integrantes do Twitter, fazendo com que o vice-presidente da rede, Ilya Brown, optasse pela remoção da ferramenta. O comunicado havia sido feito durante o mês passado. 

“Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável”, afirmou Brown. 

Com o anúncio do fim, os usuários, por sua vez, decidiram se despedir por meio de imagens em que aparecem “bem à vontade”. Além das fotos inusitadas, muita gente aproveitou o momento para compartilhar uma série de memes, o que ocasionou em grande repercussão, levando o assunto aos mais comentados da rede. 

Famosos como Bruno Gagliasso, Letícia Spiller e  Alice Wegmann chegaram a participar do clima de despedida. 

O recurso similar ao “Stories” do Instagram será desativado nesta terça-feira (3).

Veja também!

>>> Pfizer entregará 17,6 milhões de doses até 22 de agosto

>>> Governo de São Paulo recebe nova remessa de IFA

>>> Após ouro e prata, Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários